ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:8 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
desfiliações
Réus em ação por fraude em estaleiro, irmãos Ederson e Evandro da Silva se desfiliam do PT
Réus em ação movida pelo Ministério Público Federal, que pede a condenação de 32 pessoas, empresas e órgãos públicos por possíveis fraudes e ilegalidades cometidas no processo de contratação e instalação do ERT (Estaleiro Rio Tietê) em Araçatuba, os irmãos Ederson da Silva, atual secretário de Planejamento da Prefeitura, e Evandro da Silva, advogado pessoal do prefeito Cido Sério (PT), pediram suas desfiliações do PT (Partido dos Trabalhadores).

As desfiliações requeridas pelos irmãos Silva foram confirmadas ao Política e Mais pelo diretório do PT em Araçatuba, nesta terça-feira (05). O partido, no entanto, não informou os motivos que levaram a dupla, que até então mantinha uma militância histórica, a abandonarem a legenda, que vive um processo de "desgraça" nacional devido a seu envolvimento em escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

Sem título-1

Em Araçatuba, os irmãos Silva, que acabam de desembarcar do PT, podem ser penalizados se a Justiça Federal entender que eles tiveram participação em fraudes apontadas pelo MPF no processo de contratação do consórcio que deu origem ao ERT para a construção de comboios para o transporte de etanol pelo rio Tietê.

No caso, de Ederson Silva, a Procuradoria da República em Araçatuba, pede na ação que ele, enquanto ocupante de cargo público, perca a função e responda por improbidade administrativa, infração que configura desonestidade com a gestão do dinheiro público. Mesma punição pedida para o prefeito Cido Sério, o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, responsável pelo contrato para a fabricação de comboios de barcaças e empurradores no município.

Ainda sobre Ederson, sua desfiliação do PT chama atenção, uma vez que, em 2015, ele chegou a colocar seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano, sucedendo Cido Sério caso essa fosse a vontade dos eleitores. imitation products christian louboutin boots fake red sole heels
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.