ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:40 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
CRIMINALIDADE
Réu é condenado a 14 anos por participar de vingança à morte do irmão
Anunciante

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (28), o Tribunal do Júri do Fórum de Araçatuba decidiu pela condenação de Igor Antônio Venâncio a pena de 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado, sob acusação de ter participado, em agosto de 2013, de crime que resultou na morte de Roberto Morales da Silva, em frente a um bar no bairro São Rafael.

De acordo com a denúncia, do promotor criminal Adelmo Pinho, Igor teria armado plano com um comparsa, Adriano André de Souza, para vingar a morte de seu irmão, Jairo César Severino, assassinado em outubro de 2010, com eventual participação de Roberto.

O representante do MP, na peça de acusação, apontou que Igor forneceu a Adriano o revólver calibre 38 usado para matar Roberto. O promotor chegou a pedir que o réu também fosse condenado como mentor intelectual do crime, o que não foi acolhido durante o julgamento.

Conforme sentença do juiz Danilo Brait, da 1ª Vara Criminal de Araçatuba e Anexo do Júri, Igor apenas participou do crime fornecendo a arma e, posteriormente, dando guarida e servido como álibi para Adriano, que acertou oito tiros contra a vítima, sem que a mesma tivesse chance de defesa.

Menor de 21 anos da data do crime, conforme a sentença, testemunhas e provas levantadas pelo Ministério Público indicam que o réu, condenado a 14 anos de prisão, não exerceu papel de mandante do homicídio. O entendimento foi de que o acusado queria vingar a morte do irmão, Jairo, de quem Adriano, responsável pelos disparos, era amigo de infância.

Apesar de não acolhidos integralmente os apontamentos feitos pelo MP, o promotor Adelmo Pinho disse nesta quinta-feira (29) que não pretende recorrer da decisão. Desta forma, Igor, que já estava preso, continuará detido para o cumprimento da pena. Ele poderá recorrer da decisão.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.