ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 8:35 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
GERAL
REJEITADO: MBL de Araçatuba se nega a retirar do Facebook fotos do vereador da "cambada", após ele votar por aumento do IPTU
Anunciante
O caldo parece ter entornado entre o MBL (Movimento Brasil Livre) de Araçatuba e o vereador da "cambada", o estreante Almir Fernandes Lima (PSDB). O parlamentar não gostou de uma publicação feita pelo grupo onde ele aparece em destaque entre os 11 parlamentares que votaram favoráveis ao aumento do IPTU em sessão realizada na última terça-feira (21).

Numa arte com imagens dos demais vereadores, o MBL destaca uma foto de Almir com os dizeres: "2016. Fora, Cambada" e "2017 ...". Demonstrando que, o então advogado que, no ano passado, ganhou a confiança de parte dos eleitores de Araçatuba chamando os vereadores da época de "cambada", por serem em grande maioria aliados ao prefeito Cido Sério (PT), hoje pratica os mesmos hábitos por ele mesmo criticados, dizendo amém às propostas enviadas ao Legislativo pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).

A direção local do MBL tornou pública uma troca de mensagens com o vereador, onde ele pede que sejam retiradas da página do movimento duas fotos suas. "Exclua duas minhas, e coloque os que estão faltando. Estou muito precisando falar com vocês", escreve o parlamentar.

O MBL - Araçatuba, por sua vez, responde ao parlamentar com ironia. "Seu pedido está em votação. Os que forem contrários permaneçam como estão. Rejeitado", satiriza o movimento, copiando o rito de uma votação na Câmara de Araçatuba.

Não bastasse, o MBL voltou a publicar nesta quinta-feira mais duas imagens do ilustre parlamentar em poses um tanto quanto estranhas, com a seguinte pergunta: "O vereador Almir (PSDB) ficou pistola com as postagens que fizemos dele. Melhor parar ou soltar outras que temos pronta? A direção do movimento ainda escreve: "É com vocês. OBS: político não vota".

Até por volta das 20h30 desta quinta-feira, a publicação do MBL tinha cerca de 50 curtidas, sete compartilhamentos e pelo menos 15 manifestações em favor da publicação de novas imagens do ilustre vereador que um dia tanto criticou a "cambada" da Câmara de Araçatuba e que hoje é um dos seus principais integrantes.

O posicionamento do MBL, que no ano passado ficou bastante marcado por participar de manifestações contra o governo do PT e em favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) - muitas delas organizadas na cidade por Almir Fernandes -, mostra que o movimento está buscando se alinhar mais aos interesse populares do que propriamente a bandeiras políticas, em especial a do PSDB, partido que de 2016 para cá vem se afundando em escândalos como as demais siglas que tiveram o controle do país nas mãos durante as últimas décadas.

Essa nova forma de agir é de grande valia para a população, que tende a compreender mais facilmente os objetivos do MBL e, aos poucos, aderir a suas futuras manifestações públicas.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.