ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 22:14 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
395 cargos
Reforma maquiada que eliminou 234 cargos e criou outros 395 foi o que arruinou Cido Sério
Anunciante

Em seu primeiro mandato como prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT) se viu obrigado a cumprir uma decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que o obrigava a eliminar da estrutura administrativa um total de 234 cargos comissionados, preenchidos por indicação política, em 2001, início da primeira gestão do então prefeito Jorge Maluly Netto, já falecido.


Em 2010, o petista apostou suas fichas na contratação de uma consultoria de uma professora de Penápolis, para elaborar uma reforma administrativa. Foi aí que ele se complicou perante a Justiça e, agora, está se vendo obrigado a deixar o cargo.


CIDO SÉRIOO - CIRURGIA


Naquele ano, o petista extinguiu da estrutura de governo os 234 cargos conforme o determinado pelo TJ-SP. No entanto, recriou outros 395 funções apadrinhadas na administração municipal. O petista tentou dar "o pulo do gato" estabelecendo na reforma que 255 funções para nomeações políticas deveriam ser preenchidas por servidores efetivos. Outros 140 cargos eram destinados a aliados de sua livre escolha.


Em 2013, foi condenado novamente e dos 395 cargos, teve que eliminar 277. No entanto, teimosamente, ainda recriou outros 43 cargos, motivo que o levou a novo questionamento. Em todo este tempo, o petista também sofreu um processo criminal por desobediência quanto à extinção de funções apaniguadas.


Ele correu o risco de ser punido com pena de prisão ao desobedecer uma determinação do Ministério Público quanto ao prazo de cumprimento de uma das determinações da corte. Em síntese, o petista está colhendo o que plantou por insistir na manutenção de apaniguados que serviram, durante pouco mais de sete anos, como moeda de troca para que tivesse o poder administrativo em suas mãos. O que acaba de lhe ser tirado pelo TJ-SP, que atuou como quem tira pirulito da boca de criança.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.