ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 8:23 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Beatriz
Rede Sustentabilidade não veio para 'brincar com a cidade', diz Beatriz sobre interesse de dissidentes
Anunciante
Principal militante da Rede Sustentabilidade em Araçatuba, a vereadora Beatriz Nogueira negou ao Política e Mais, nesta quinta-feira (07), que haverá na cidade um desembarque de petistas rumo à nova legenda.

A parlamentar afirmou que as filiações à rede se diferem de outras legendas é que não ocorrem por vontade de uma ou outra pessoa. "A filiação tem que ser aprovada pelo núcleo que comanda o partido no Estado de São Paulo. Não sou eu ou qualquer outro militante, em Araçatuba, que vamos avalizar isso", disse.

Beatriz reforça que a Rede Sustentabilidade chega a Araçatuba com o propósito de renovação. Por conta disso, ela sinaliza que o partido não quer se pautar por práticas comuns da política local nem por um militantes que querem migrar para a legenda apenas por insatisfação ou desgaste em outra sigla. "Não estamos aqui para brincar com a cidade", afirma.

BEATRIZ NOGUEIRA

Isso indica que a Rede não vai acolher de braços abertos dissidentes do PT que aos poucos começam a se debandar do partido, que vive seu momento de desgraça. "Não somos nós que vamos decidir quem entra no partido. As pessoas que tiverem interesse, deverão, antes de mais nada, ter o seu histórico avaliado por um colegiado que será formado em Araçatuba e, depois disso, só entrará no partido se receber o aval de São Paulo. Não é como podem estar pensando", garante.

Tanto que, segundo Beatriz, o partido não fará, em Araçatuba, uma campanha alucinada de filiações. "Os princípios da Rede são muito diferenciados. Estamos, sim, convidando pessoas, mas antes de qualquer coisa elas têm de se enquadrar no perfil estabelecido pelo partido", disse.

Sobre as eleições deste ano, Beatriz afirma que o partido pretende dialogar com todas as frentes políticas, em especial candidatos que venham a disputar a Prefeitura, para apresentar os seus propósitos. "Quem se disponibilizar a aceitar os preceitos da Rede em seu plano de governo, com compromisso formalizado, pode ganhar o nosso apoio, que é, neste momento, o de um partido que está iniciando um processo de construção visando uma nova forma de fazer política", diz.

A parlamentar afirma que, por ter um sistema diferenciado de fazer política, a Rede não tem, em Araçatuba, um presidente. "O partido será sempre gerido pelo que a coordenação nacional chama de ele. Não é uma pessoa que vai decidir pela Rede, mas sim grupos colegiados criados dentro da sua militância", explica.

Sobre nomes do PT de Araçatuba, seu antigo partido, que estão abandonando a legenda, Beatriz afirma que não tem obrigação nenhuma de abrigá-los na Rede. Ela diz que, por mais que um ou outra queira ingressar no partido, terá de convencer a direção estadual de que tem perfil para militar na legenda que acaba de nascer.cheap louboutin shoes faux cheap Replica louboutin shoes hot faux good quality loubitans
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.