ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 1:19 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
PURO LUXO: PF acha coleções de caneta Montblanc e relógio Rolex na casa de Gabas, diz revista
Anunciante
O araçatubense Carlos Eduardo Gabas iniciou carreira de sucesso como funcionário do INSS. Foi crescendo até assumir cargos de comando no órgão federal e chegar, enfim, ao topo da hierarquia em sua área de atuação, ao virar ministro da Previdência Social no governo do PT. Ganhou destaque nacional e, com ele, suas consequências. Entre elas, a de alvo das investigações da Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), enfim, do judiciário, por possível envolvimento com corrupção de "grosso calibre".

Na última semana, o araçatubense foi personagem do noticiário brasileiro ao ser um dos alvos da operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato, que levou à prisão o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, amigo de Gabas, companheiro de petismo. O araçatubense foi convidado a prestar depoimentos à Polícia Federal. Disse que irá em momento oportuno, acompanhado de sua advogada. No entanto, teve a casa onde mora em Brasília "vasculhada" por agentes da PF.

GABAS - ROLEX RELÓRGIO

A coluna Radar, da revista Veja, noticiou inicialmente que Gabas teve apreendidas duas motos Harley Davidson, uma delas usada para passear pelo Planalto Central com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Depois, que na mesma casa, os policiais da PF ficaram atentos à quantidade de objetos de luxo e de grifes caras em poder de Gabas e seus familiares.

Segundo a coluna, o araçatubense petista possui bens que seriam incompatíveis com sua renda de servidor público. "Além das duas motos Harley Davidson apreendidas - uma delas usada para passeios de Gabas com Dilma na garupa -, o petista tinha coleções de canetas-tinteiro Montblanc e relógios Rolex.

Alguns desses itens, segundo peritos que participaram da ação, são avaliados em 100 000 reais", escreve a revista.

Gabas afirma não ter envolvimento algum com esquema de corrupção, mesmo sendo um nome forte nos quadros do PT e estando seu partido mergulhado a um mar de lama. Mais cedo ou mais tarde, terá de explicar como conseguiu adquirir tanta coisa valiosa como servidor público federal.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.