ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 8:13 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
candidato
PT não vai a reunião de Cido Sério dia 16 e Hélio Consolaro deve ser candidato 'bate-pau' do partido

Integrantes do PT de Araçatuba não participarão de reunião agendada para o próximo dia 16, para formalização de quem será o candidato à sucessão do prefeito Cido Sério (PT), pelo atual grupo de situação, nas eleições deste ano.


De acordo com o presidente e coordenador regional do PT, Fernando Zar, há dois anos o partido vem dizendo que terá candidato próprio. E tudo caminha para ser o atual secretário de Cultura do município, Hélio Consolaro.


"Já decidimos por candidatura própria e ali parece que não seremos aceitos", disse Zar, ao Política e Mais, sobre o grupo de partidos que cercam Cido Sério para a definição de um candidato que terá o apoio do chefe do Executivo.


PT - FORA REUNIÃO PARTIDOS


Questionado se a direção local do PT estaria rachada de vez com Cido Sério, de quem anda distante neste segundo mandato do chefe do Executivo, Zar contemporizou. "Não rachamos com ninguém. O PT tem direção e decidimos que iriamos ter candidatura própria ha mais de 2 anos. O Prefeito disse que não tem partido, que o partido dele é Araçatuba", afirma. "O Pessoal acha que estamos queimados. Não encaixamos lá".


'BATE-PAU'


Nos bastidores, entre os próprios aliados do governo e, principalmente, na oposição, o entendimento é de que o PT lançará Hélio Consolaro candidato para confrontar o candidato do PSDB à Prefeitura, Dilador Borges. O secretário de Cultura seria o "bate-pau" da situação, orientado a metralhar o tucano, sem muita preocupação com sua própria candidatura.


Fernando Zar não entende dessa forma. "Posso te garantir uma coisa, nossos votos farão diferença. Quem não nos valorizou pode se arrepender", afirma o presidente petista, numa demonstração de mágoa com Cido Sério.


O que também é questionável, levando-se em conta que Hélio Consolaro nutre idolatria por Cido Sério, a quem vez questão de dar emprego em seu gabinete quando, no passado, exerceu cargo de vereador em Araçatuba.


Como professor e secretário de Cultura, ficará feio e depreciativo para Consolaro assumir postura apenas de ataque a um só candidato. Se ele é petista por natureza, tem por obrigação defender ideologias suas e do partido diante de quem quer que seja. Preterido por Cido Sério como aliado para o pleito deste ano, a população quer ver quantas pedras serão tacadas pelo pré-candidato do PT em quem, hoje, lhe emprega na administração municipal.


De gente "destrambelhada" capaz de fazer de tudo um pouco em períodos eleitorais, para garantir minutos de fama, os eleitores, literalmente, estão de saco cheio. Se é para se candidatar, que Consolaro, que tem sim lá suas virtudes, por ser um homem inteligente, venha com propostas e não propósitos manjados perante os araçatubenses.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.