ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 20:28 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CRUELDADE
Protetora animal encontra cachorra abandonada no lixo
Anunciante

Ao visitar o ponto de descarte irregular no bairro Claudionor Cinti, em Araçatuba, e se dirigir ao ecoponto do mesmo bairro, a presidente da APA (Associação Protetora dos Animais), Cristina Munhoz, não imaginava se deparar com tamanha crueldade. Uma cachorrinha, de aproximadamente dois meses, foi abandonada no local, entre restos de entulho e de poda de árvores, lixo doméstico e de recicláveis.

“Ela estava no meio de lixo, sem comida e sem água”, contou Cristina, emocionada. A voluntária levou a cachorrinha, que não tem raça definida, para uma clínica veterinária, onde passa por tratamento. A filhote está com anemia, desidratação, dermatite e apresentava pus nas feridas espalhadas pelo corpo. Além disso, está com infecção no ouvido esquerdo.

Mesmo estando acostumada a resgatar animais, Cristina não conteve a emoção ao se deparar com a filhotinha abandonada. Ela estava filmando o lixo no local quando avistou a cachorrinha e registrou a própria reação no vídeo. “Olha o que eu achei aqui, meu Deus do céu. Que judiação”, afirmou, sem conter o choro. “Jogaram o animal no lixo, a que ponto chega o ser humano”, completou.

A ativista animal acredita que, se não tivesse sido socorrida, a cachorrinha sobreviveria, talvez, mais um dia apenas. “Ela já estava com a temperatura baixa e bem debilitada, sua orelha já estava cheirando mal, devia estar sentindo muita dor”, disse.

A cachorrinha, que recebeu o nome de Cindy, permanece internada em uma clínica veterinária, onde passa por tratamento. A previsão é de receber alta nos próximos dias. Até que ela se recupere, a presidente da APA vai levá-la para sua casa e depois colocá-la para adoção.

“As pessoas não castram os animais, deixam procriar e depois abandonam. Isso tem que acabar, afirmou.”


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.