ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 3:28 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Cido Sério
Proposta ainda não consolida LDO e agonia sobre orçamento é prorrogada para próxima semana
Não, a emenda apresentada na maior da boa vontade pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Araçatuba ainda não salvou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município para o ano de 2016. E o motivo para tudo é bem simples: birra do prefeito Cido Sério (PT) diante de um papel, dentro do seu direito, da bancada de oposição na Câmara.

Fato é que, no meio do ano, Cido sofreu uma derrota na Casa ao apresentar um projeto de LDO cheio de erros que acabou sendo reprovado pela maioria dos vereadores. Criou-se um impasse e a lei foi rejeitada no intuito de que o petista corrigisse a proposta. Isso não aconteceu. Ele optou, por peitar o Legislativo e, com isso, colhe as consequências.

Dias atrás, Cido Sério tentou impor goela abaixo sua LDO por meio de decreto, para tentar fazer com que a Câmara recebesse o projeto que define um orçamento de R$ 489 milhões para o próximo ano. Deu um tiro no pé, pois a oposição reagiu contrariamente e exige que o documento seja revogado para a LDO ser aprovada.

LDO EXPLICAÇÃO

Cobram essa revogação, contundentemente, os vereadores Rosaldo de Oliveira (Pros), Ermenegildo Nava (Pros) e Tieza (PSDB). Ontem, a nova proposta de LDO começou a ser apreciada com uma emenda de Papinha, enquanto presidente da Comissão de Finanças, prevendo a revogação do bendito decreto de forma automática após aprovação e publicação da nova LDO.

A questão começou a ser discutida e o Jurídico da Câmara foi chamado para explicar que esse tipo de trâmite seria legal. Só que por falta de tempo, a sessão foi prorrogada para a próxima semana.

Para Papinha, isso significa que, se Cido Sério (PT) quiser ter um último ano de governo mais tranquilo, seria mais prudente ele deixar a birra de lado e revogar o tal decreto, que só serviu para jogar ainda mais lenha na fogueira. Em miúdos, é uma lambança atrás da outra.

Foto: Ângelo Cardoso, Assessoria da Câmarahigh quality copy laboutin hoes replica christian louboutin boots cheap knockoff red bottom shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.