ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 1:42 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Promotor de Justiça é multado por guia rebaixada e cobra "rigor" de fiscalização em rede social
Anunciante
A Guarda Municipal de Araçatuba começou a fiscalizar e a aplicar multas, no final do ano passado, em motoristas que estacionam carros sobre calçadas diante de estabelecimentos com guias rebaixadas. A decisão é motivada por inquérito aberto pelo Ministério Público em decorrência de uma denúncia de um cidadão.

Acontece que, talvez sem a devida orientação e preparo, guardas municipais saíram pela cidade disparando multas aos montes e, nesta segunda-feira (04), acabaram por multar um promotor de Justiça que estacionou seu carro diante de uma livraria, na rua Cussy de Almeida.

MULTA - LINDSON

O representante do Ministério Público, Lindson Gimenes, não concordou com a punição, por considerar que seu carro não atrapalhava o passeio público, uma vez que o estabelecimento é bastante recuado da calçada, e demonstrou toda sua indignação na rede social Facebook.

Veja o que ele escreveu:

"Viva Araçatuba!

Cheguei de viagem, fui até a livraria Nobel, na rua Cussy de Almeida, estacionei no local delimitado para clientes e fui multado por um Guarda Municipal. Engraçado, que ali é uma faixa de recuo estacionamento. Não vejo os diligentes fiscalizadores atuarem e autuarem aqueles que estacionam junto à ilha divisória de pistas na avenida da Saudade defronte à Panificadora Delly, nem aqueles que estacionam defronte a garagens nas proximidades do citado e de outros estabelecimentos que recebem motoristas no período noturno.

Não vejo atuação na mesma rua Cussy de Almeida defronte ao Quintal Cultural, onde no período noturno, transeuntes tomam metade da via pública. Não vejo nenhuma notícia de que os 'rachadores' das motocicletas barulhentas são identificados, apesar de nossas madrugadas serem invadidas pelo ronco de escapamentos na avenida Pompeu de Toledo, Brasília e Café Filho.

Ao contrário, as multas vão para os pais que vão buscar seus filhos no Colégio das Irmãs e não colocam o cartão do rotativo para uma permanência mínima em um local arbitrariamente demarcado. Não vejo multa para quem estaciona fora do recuo obrigatória nas esquinas, em vaga de idoso e deficiente.

Fica a Dica!

Não podemos nos calar!

Recorram.

Fotografem!

Fotografem principalmente quando não há a ação necessária.

Feliz ano novo Araçatuba!"

O Política e Mais apurou que o promotor deve tomar providências. Não para se livrar da multa, pois garante ele que, se errado enquanto cidadão, deve ser penalizado. O representante do MP questiona o fato de os comerciantes da cidade não terem recebido notificação expressa da administração municipal sobre tal decisão. O guarda municipal que aplicou a punição chegou a dizer que o assunto havia sido noticiado pela imprensa, como que se o promotor ou os comerciantes tivessem a obrigação de ler jornal.

O promotor em questão reforça que não contraria a medida. Enfatiza, no entanto, que ela não teve uma divulgação pública a contento, muito menos para comerciantes que têm estabelecimentos com guias rebaixadas.

A informação obtida pelo Política e Mais é de que o representante do MP faz questão de receber a multa, oficializada pela administração municipal, para que possa recorrer, com a apresentação de devidos argumentos, e também para que possa adotar ação que venha a igualar os direitos entre os cidadãos araçatubenses.redbottom replica shoes.com Cheap christian louboutin shoes red soles replica
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.