ARAÇATUBA | 18 OUTUBRO
| 10:47 | 21° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
concluso
Processo sobre estaleiro de Araçatuba, agora alvo da Lava Jato, tem nova movimentação no STJ
Anunciante
A operação Lava Jato, em definitivo, chegou a Araçatuba com o mandado de busca e apreensão executado por volta das 7h desta terça-feira (15), no ERT (Estaleiro Rio Tietê). Não bastasse, a instalação do empreendimento na cidade, para a construção de comboios para o transporte fluvial de etanol, também ganhou um novo capítulo no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

ESTALEIRO - REDUÇÃO

Parado na Corte desde agosto, o processo movido pelo MPF (Ministério Público Federal), apontando uma série de irregularidades na contratação do estaleiro e em sua instalação em Araçatuba, ganhou uma nova movimentação no último dia 4. Após novas vistas á Procuradoria da República, o caso voltou concluso para uma decisão do ministro Napoleão Maia Nunes Filho.

Na prática, o magistrado tem que decidir se cabe à Justiça Federal de Araçatuba ou à do Rio de Janeiro, onde estão, respectivamente, o estaleiro e a sede da Transpetro, contratante dos comboios, julgar a ação movida pelo MPF.

Uma ação, que diga-se de passagem, envolve 32 empresas, instituições governamentais e pessoas. Na prática, o MPF vê ilegalidade na condução de licitação e contratação do ERT, num contrato estimado em US$ 239 milhões.

Ajuizada pelo Ministério Público Fedral em 2014, a denúncia em questão, configurada em ação de improbidade administrativa, tem entre seus alvos o prefeito Cido Sério (PT), que desde esta segunda-feira está afastado da administração municipal para uma cirurgia na próstata.christien laboutin cheep imitation replica louboutin sandals knockoff platform red bottom shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.