ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 18:19 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
HOMENAGEM
Presidente Michel Temer recebe diploma 'Honoris Causa' do Ilan
Anunciante

O presidente da República, Michel Temer (MDB), recebeu, na manhã desta segunda-feira (12), o diploma “Honoris Causa” outorgado pelo Ilan (Instituto Liberal da Alta Noroeste), com sede em Araçatuba. O motivo da honraria foi a aprovação da reforma trabalhista, que, para os membros do Instituto, representa o primeiro passo rumo a um modelo mais justo nas relações entre empreendedores e trabalhadores.

O prêmio foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, o engenheiro e empresário Rodrigo Andolfato, que foi a Brasília (DF) acompanhado dos membros Paulo Henrique Marques de Oliveira, Danilo Zaninelo e André Luís Alves. Eles foram recebidos por Temer no Palácio do Planalto.

“O presidente ficou bastante honrado em receber o diploma. Tivemos a oportunidade de explicar o trabalho do Ilan e ele ficou feliz em saber que reconhecemos a real importância da reforma trabalhista”, disse Andolfato. Temer também assinou a ata de diplomas do Ilan. “Ele usou a minha caneta de palmeirense, inclusive”, brincou o empresário e engenheiro araçatubense.

Ao postarem a homenagem no Facebook, os membros do Ilan escreveram: “Esperamos, agora, que o presidente Temer prossiga com seu trabalho de redução do Estado e vete o aumento absurdo votado pelo Senado aos ministros do STF”. 

LAVA JATO

A homenagem do Ilan a Temer provocou reações negativas por parte de alguns internautas nas redes sociais, uma vez que as investigações da Operação Lava Jata respingaram no presidente da República, que foi vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), entre os anos de 2011 e 2014 e de 2015 a 2016, quando assumiu a presidência, após o impeachment da petista.

Para Andolfato, no entanto, isso não é impeditivo para homenageá-lo. “A regra estatutária do Ilan prevê homenagear todos os que promovem ações que levem o Nosso País rumo a um caminho mais liberal, independentemente de quem seja ou do que tenha feito”, justificou.

Para Andolfato, a homenagem a Temer é também uma oportunidade de divulgar o trabalho do Instituto, que foi criado em 2016, em Araçatuba, para todo o Brasil.

DOCUMENTO

No diploma entregue ao presidente, o Ilan destacou: “Sua coragem em expor-se contrário ao estamento da sociedade acostumada a mais direitos que deveres, nos encoraja a copiá-lo em ações do cotidiano, em nossas comunidades locais, por toda região noroeste paulista."

O documento é assinado por Andolfato e pelos vices-presidentes do conselho deliberativo do Instituto, Celes Januário Garcia Júnior e Glauco Bonfim Rodrigues.

O diploma “Honoris Causis” foi entregue, em março deste ano, aos vereadores Cido Saraiva (MDB), Arlindo Araújo (PPS) e Flávio Salatino (DEM), por votarem contra o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na ocasião, o vereador Lucas Zanatta (PV) também receberia o diploma, mas declinou.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.