ARAÇATUBA | 18 AGOSTO
| 6:57 | 10° MIN 29°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Presidente da OAB critica Prefeitura e Câmara e propõe ação com Rotary e Maçonaria por hospital
A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Araçatuba pretende juntar o Rotary Clube e Maçonaria em uma campanha para fortalecer o movimento de quem já vem lutando contra o fechamento do Hospital da Mulher, anunciado pela Prefeitura para o dia 31 deste mês.

Estamos nos reunindo para ver o que podermos fazer a respeito. O que mais nos indignou foi a notícia de que apesar dos problemas que o hospital vinha passando, o prefeito sequer comunicou o governo do Estado ou ao menos o governo federal, quem poderiam ter tomado alguma providência", diz Alceu Batista, presidente local da OAB. Entendemos que a única coisa que a administração municipal tinha a fazer era manter o que já existia, ou seja, o hospital já era uma realidade. Agora, sequer pedir ajuda aos governos estadual e federal para socorrer é mesmo uma irresponsabilidade da administração".

ALCEU BASTISTA - OAB cor

O presidente da OAB em Araçatuba também teme pelo fechamento do Pronto Atendimento do bairro São João, também especulado para o dia 31. Agora ainda pretendem fechar o posto do bairro São João e ainda nem inauguraram aquele da avenida João Arruda Brasil. Todo político em campanha promete lutar pela saúde e a nossa aqui de Araçatuba está doente. Fechar o Hospital Benedita Fernandes já foi uma perda irreparável. O que falta acontecer agora?. Eu nem me arrisco a dizer que não pode acontecer o pior porque pode. E os vereadores? Eles não podem apenas atribuir a culpa ao prefeito, pois eles estão lá principalmente para investigar e acompanhar a administração municipal e não ficar dando votos de aplauso", dispara Alceu.

O advogado ataca duramente a conduta de parte dos parlamentares municipais. "É um desserviço prestado para a cidade. Nenhum dos vereadores sabia o que estava acontecendo? Será que foi de um dia para o outro? Certamente que não. A Câmara precisa parar de ter grupo de apoio irrestrito ao prefeito e começar a fazer o que se propôs, ou seja, devem ficar atentos. Basicamente as funções e atribuições dos vereadores estão expressas na Constituição Federal (arts. 29, 29/A e 46), na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal. O vereador é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, tendo como funções legislar, ou seja, criar leis que atendam os anseios da sociedade; realizar a fiscalização financeira e da execução orçamentária, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, bem como, realizar o julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito, e, ainda, praticar atos de administração interna", finaliza.faux red bottoms christian louboutin replica copy lv flower fields pump
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.