ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 11:52 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLARIZAÇÃO
Presidência da Câmara caminha para ter disputa entre Jaime e Papinha
Anunciante

As articulações para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba indicam que a disputa deve ficar entre dois grupos. Um encabeçado pelo atual presidente, Rivael Papinha (PSB), e outro pelo líder de governo na Casa, Jaime José da Silva (PTB).

Apesar de o cenário ter chances de modificação até a sessão da próxima segunda-feira (10), as amarrações de bastidores apontam para duas desistências no pleito. Uma delas, a de Tieza (PSDB), que voltou para a Câmara na última segunda-feira após exercer por mais de ano o comando das pastas de Cultura e Turismo. A outra, seria do médico Flávio Salatino (MDB).

Tanto Tieza como Salatino não teriam conseguido viabilizar até agora votos suficientes para suas candidaturas. A tucana, pelo que observa nos bastidores do Legislativo, já estaria aliada ao líder de governo Jaime José da Silva.

Entre os vereadores, cada um emite uma opinião sobre a eleição da Mesa Diretora. Há quem acredita numa possível continuidade de Papinha no posto. Da mesma forma, tem que aposte que Jaime retornará ao cargo, mesmo já tendo enfrentado problemas com a rejeição de suas contas na legislatura passada, quando presidiu a Casa por dois anos.

E O DEDO DO PREFEITO?

Faltando poucos dias para a definição do comando da Câmara de Araçatuba, a expectativa está no comportamento do prefeito Dilador Borges (PSDB). Apesar de ele já ter declarado a vereadores que não influenciaria na disputa, existe uma forte suspeita de que pelo menos a tropa de choque do tucano esteja acompanhando de perto a disputa no Legislativo.

Nos bastidores, o que se comenta é que o voto do vereador Alceu Batista (PV) será um indicativo sobre uma possível interferência de Dilador no pleito. Como o parlamentar verde é o primeiro a votar, se sua opção for por Jaime, a crença na Casa é de que parlamentares que dão sustentação ao chefe do Executivo vão seguir na mesma toada.

Caso Alceu vote diferente, podendo ser até nele próprio, o desfecho da composição da Mesa Diretora dependerá de outros fatores. De toda forma, a tendência é de que a atual composição não seja mantida. Hoje, a Câmara de Araçatuba tem Papinha como presidente; Almir Fernandes Lima (PSDB) no posto de vice; e Lucas e Zanatta (PV) e Salatino como primeiro e segundo secretários.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.