ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 17:35 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
APODRECENDO...
Prefeitura transforma pátio do CCZ em 'novo cemitério' de ambulâncias
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba está transformando o pátio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em um segundo “cemitério de ambulâncias”. Veículos da frota municipal destinada à remoção e socorro de pessoas com problemas de saúde estão parados no local e de lá devem ser transferidos para a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) onde uma quantia considerável de automóveis apodrece ao tempo por já não servir mais ao município.

A Prefeitura alega que parte dos veículos que estão no CCZ passará por reparo e avaliação mecânica. A finalidade é saber quantas e quais ambulâncias podem voltar a compor a frota da secretaria de Saúde, que enfrenta constante deficit, principalmente para remoção de pacientes do Pronto-Socorro municipal até a Santa Casa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, estão paradas no CCZ duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), até então utilizadas na prestação de socorro imediato, e outras duas pequenas, chamadas de sanitárias, usadas para a remoção de pacientes.

Questionada sobre o fato de as ambulâncias estarem paradas no CCZ, a Prefeitura respondeu que elas estão no local por se tratar de um departamento pertencente à secretaria de Saúde. “Local com excelente espaço físico e segurança no local”, alega a Prefeitura, afirmando existir na repartição a presença constante de guardas municipais.

O Araçatuba e Região perguntou à administração municipal quais são as reais condições dos veículos. Por nota, a Prefeitura respondeu que as ambulâncias sanitárias deverão ir para leilão. Normalmente, são vendidas como sucata, uma vez que acabam sendo levadas para a Sosp, onde ficam à espera de uma destinação.

As ambulâncias que rodavam no Samu esperam avaliação da Prefeitura. Existe a possibilidade de serem consertadas e descaracterizadas para que possam ser utilizadas em outros departamentos do município. Uma delas, por ter se envolvido em acidente, depende de um reparo maior. No entanto, a administração municipal não descarta a possibilidade de também serem levadas a leilão.

Atualmente, para atender à população, a Prefeitura de Araçatuba afirma possuir em funcionamento 3 viaturas Samu e outras 5 sanitárias. Apesar disso, são recorrentes, em especial nas redes sociais, reclamações de moradores por falta de veículos para remoção de parentes doentes que precisam ser levados do PS para a Santa Casa.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.