ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 2:23 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
agosto
Prefeitura leva à Câmara nova proposta de PPP e lança em agosto nova licitação para o lixo

A Prefeitura de Araçatuba dará entrada na Câmara, nesta quinta-feira (28), a uma nova proposta de PPP (Parceria Público-Privada) para dar solução aos problemas de lixo e demais resíduos no município em um futuro próximo. Em paralelo a isso, prepara nova licitação, a ser lançada em agosto, para contratar empresa que ficará responsável pela coleta e administração do aterro sanitário.


ATERRO - ÁREAS DISPONÍVEL 1


O contrato com a Monte Azul Ferraz, realizado de forma emergencial, termina em 29 de setembro. Até lá, o município deve preparar uma nova contratação. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas, se a Câmara aprovar a proposta de PPP, a contratação de uma nova empresa de coleta poderá ser encerrada, uma vez que ela preverá renovações a cada 12 meses, após um ano, para que a proposta de parceria com o setor privado seja implementada.


Em paralelo a isso, a administração municipal tenta obter caminhos para prolongar a vida útil do aterro sanitário que pertence ao município. Atualmente, o espaço em uso tem licença da Cetesb para receber lixo até abril de 2017.


ATERRO - ÁREAS DISPONÍVEL E PLEITEADA


No entanto, a Prefeitura, apesar de já ter tido algumas propostas rejeitadas pela Cetesb e Aeronáutica, uma vez que o aterro se encontra dentro do limite de distância hoje exigido para equipamentos desse tipo nas proximidades de aeroportos, ainda vê caminhos para ampliação do atual espaço onde estão sendo despejados os resíduos da população. Isso poderia dar um fôlego à destinação do lixo de mais oito a dez anos.


Nas imagens, o trecho demarcado de amarelo mostra o que há de espaço ainda permitido para o depósito de lixo. Em vermelho, é a área pela qual a secretaria de Meio Ambiente luta para obter licença dos órgãos competentes destinada à ampliação do aterro que está em uso.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.