ARAÇATUBA | 20 NOVEMBRO
| 10:2 | 16° MIN 25°MAX |
Variação de Nebulosidade - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
SAÚDE PÚBLICA
Prefeitura inaugura novo PS às 9h desta 5ª, mas atendimento só às 19h
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba mudou o horário da inauguração do novo Pronto-Socorro Municipal, que a partir desta quinta-feira (05), passa a funcionar no antigo prédio do Hospital Santana, na região central da cidade.

A inauguração da nova unidade, que receberá casos de urgência e emergência, será inaugurada às 9h, com a presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Apesar da antecipação do horário para as atividades festivas da mudança de endereço, o Pronto-Socorro “Aida Vanzo Dolce” só começará a receber pacientes a partir das 19h desta quinta-feira.

De acordo com comunicado divulgado pela secretária Carmem Silvia Guariente, o ministro da Saúde deve fazer alguns anúncios para Araçatuba em sua vinda à cidade. O Araçatuba e Região apurou que um deles será a doação de uma caminhonete Mitsubishi, nova, para auxiliar nos serviços desenvolvidos pela pasta.

TRANSIÇÃO

Como os atendimentos no novo endereço começam às 19h desta quinta-feira, a secretária de Saúde diz que os atendimentos na unidade que será desativada para reforma e uma outra destinação, no bairro Aviação, continuará recebendo pacientes até a zero hora do dia 6. E uma equipe apenas com enfermeiro e técnico continuará no local até o amanhecer do dia, para orientar eventuais pacientes que não souberem da mudança.

No novo prédio, a secretária diz que além de médicos para atendimentos clínicos, haverá continuamente um profissional de pediatria para o atendimento de crianças. Ela também afirma que o espaço terá uma farmácia que funcionará durante 24 horas por dia.

Entretanto, a farmácia do novo pronto-socorro não terá todos os medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde. Seguindo a secretária, serão distribuídos no local apenas remédios que forem prescritos a pacientes que passarem por atendimento em casos de urgência e emergência. Fora isso, outros remédios deverão ser retirados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou na Farmácia Central.

Carmem garante que o novo pronto-socorro começa com serviços de raio X, exames laboratoriais e todos os atendimentos convencionais de unidades de urgência e emergência em pleno funcionamento.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.