ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 18:56 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
AGORA VAI
Prefeitura inaugura dia 5 Pronto-Socorro em prédio de antigo hospital
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba inaugura o novo Pronto-Socorro Municipal, em instalações do antigo Hospital Santana, na região central da cidade, às 19h da próxima quinta-feira (19). Com isso, a unidade que hoje presta atendimento à população no bairro aviação será desativada para reforma e uma outra destinação.

O novo PS, no número 72 da rua Rosa Cury, que dá acesso à avenida dos Araçás, no bairro São Joaquim, terá o mesmo nome da unidade atual, “Aida Vanzo Dolce”, localizada no bairro Aviação. Em material de divulgação sobre a inauguração, que será distribuído pela Prefeitura, é destacado que, além dos atendimentos de urgência e emergência, o pronto-socorro terá médico pediatra e farmácia atendendo 24 horas por dia.

A gestão do PS, em região central de Araçatuba, ficará sob responsabilidade da OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui, que no mês de abril assinou contrato de parceria com o município no valor de R$ 17 milhões para a prestação de serviços terceirizados.

A Santa Casa de Birigui foi a melhor classificada entre quatro entidades que apresentaram propostas em chamada pública realizada pela Prefeitura. A gestora do PS e serviços de urgência e emergência, também administra o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e já atua há pelo menos dois meses na unidade do bairro Aviação.

O contrato foi assinado pelo prefeito, pela secretária municipal de Saúde, Carmem Silva Guariente, e os representantes da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Cláudio Castelão Lopes e Gevanildo Vieira Dias. Testemunharam a assinatura a vice-prefeita Edna Flor e o vereador Marcio Saito, integrante da Comissão de Saúde da Câmara.

O Contrato de Gestão estabelece o gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde, da Central de Regulação Médica e Transporte de Urgência e Emergência e do pronto-socorro e seus anexos.

Assim como já faz na unidade do Aviação, a OSS Santa Casa de Birigui Caberá deverá, no novo PS, assumir, dia e noite, os serviços médicos de ortopedista e clínicos gerais, técnico de gesso e raio X , controladores de fluxo, serviços de laboratório, plantões do Samu e limpeza.

Atualmente, o prédio onde funcionará o novo PS está em fase final de reforma. Além de ajustes nas dependências internas, a Prefeitura está pintando nas cores azul e branco o lado externo da construção, que foi alugada pelo município, de um grupo de médicos, ao custo de R$ 24 mil mensais.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.