ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 2:28 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura formaliza comissão para viabilizar complementação a aposentados e pensionistas
O prefeito Cido Sério (PT) oficializou, na tarde desta terça-feira (8), a constituição de Comissão Especial de Acompanhamento e Estudos dos Procedimentos Formais e Legais que irá desenvolver os estudos necessários para prover a complementação de aposentadorias e pensões do funcionalismo público municipal, cortada após decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no ano passado.

A formalização da portaria se dá com a publicação de decreto assinado por Cido Sério. O presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), que vinha cobrando a instalação da comissão, participou da formalização do grupo.

COMPLEMENTAÇÃO SALARIAL 2

Com a instalação da comissão, um fundo especial deverá ser tratado após o corte do benefício pela Justiça. Em resumo, a Prefeitura pagava valores para que as aposentadorias dos trabalhadores se equiparassem aos salários do período em que eram funcionários. Isso porque a Previdência Social tem um teto limite para aposentadoria e muitos funcionários recebiam, enquanto na ativa, mais que isso.

Pela Prefeitura, atuaram para a criação da comissão o secretário da Fazenda, José Luiz Rovedilho, e o então secretário de Administração, Valdevino Bittencourt Dias, atual chefe de gabinete. "É importante frisar que a comissão terá papel fundamental nesse processo, principalmente capturando os anseios dos servidores e esclarecendo-os detalhadamente. O trabalho de pesquisa e de orientação será fundamental", destacou Cido Sério. "Recuperar direitos não é fácil, mas é possível. Inclusive, vale a pena conhecer experiências em cidades, estados e empresas. Nós estamos demonstrando vontade política nesse sentido. Aliás, ao longo da nossa gestão, investimos em servidores de carreira, valorizando-os nos diversos níveis funcionais. Nossos secretários municipais são exemplos claros. Esse é um momento histórico, para conquista da merecida complementação".

Presentes no ato, o presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), e os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Jaime José da Silva (PTB) e Beatriz Soares Nogueira (Rede), também ressaltaram a importância dessa comissão.

Para o presidente do Sisema, a administração municipal cumpre com sua obrigação e atende a um clamor dos aposentados e pensionistas. "Muitos servidores perderam este benefício e outros tanto que estão prestes a se aposentar não têm, neste momento, a perspectiva de receber o benefício. Os trabalhos futuros são promissores para que o que foi retirado seja restabelecido", diz Pichitelli.

INTEGRAM A COMISSÃO

Prefeitura de Araçatuba - Glauco Rodrigo Diogo e Valdemir Saraiva da Silva

Câmara de Vereadores - Paulo Gerson Horschutz de Palma e Edison Eduardo Gomes

Sisema - Agnaldo Mendes

Categoria - Mércia Silva Costa Vilella dos Reis e Mara Alice Ribeiroreplica christian loubitons Christian Louboutin Shoes US christian louboutin simple pump patent leather knockoff
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.