ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 4:13 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
até
Prefeitura define novo prazo e Hospital da Mulher, agora, funciona até o fim de fevereiro
Anunciante
A conta-gotas, a Prefeitura de Araçatuba vai dando sobrevida ao Hospital da Mulher. Previsto para ser fechado em 31 de dezembro, a unidade acabou tendo suas atividades mantidas durante todo mês de janeiro e o novo secretário de Saúde, Wilson Julioti, chegou a dizer que os serviços continuariam até março. Nesta sexta-feira (29), porém, foi estabelecido um novo prazo: 27 de fevereiro.

HOSPITAL DA MULHER - REUNIÃO

Como um grupo de técnicos do município, da secretaria de Saúde do Estado e de integrantes da comissão permanente de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Rivael papinha (PSB), ainda fazem um estudo técnico sobre a possibilidade de buscar recursos para até mesmo ampliar as atividades do HM, o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), que vem conduzindo a questão desde o final do ano passado, estendeu funcionamento da unidade mais uma vez. Agora, até o final de fevereiro.

A intenção é que, até lá, município e DRS 2 cheguem a um consenso sobre a viabilidade do HM, que é de responsabilidade municipal. Neste caso, a Prefeitura quer ao menos repartir com o Estado e quem sabe o governo federal, suas responsabilidades na manutenção do hospital, que atende pacientes de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá e Nova Luzitânia.

O anúncio da prorrogação foi feito pelo vice-prefeito na companhia do secretário de Saúde, de integrantes da administração municipal e de vereadores da base governista. Hernandes chegou a dizer que a Prefeitura tem dialogado com instituições de outras cidades, uma delas de Sorocaba, que demonstraram interesse nos serviços de obstetrícia do HM.

Com o novo prazo, o município quer encontrar um projeto ideal para a manutenção das atividades ou, quem sabe, além interessado em  assumir parte dos serviços, uma vez que a Prefeitura aponta ociosidade devido à quantidade de leitos que não são usados na unidade. É mais um capítulo do imbróglio que se tornou o Hospital da Mulher.faux christian loubitons Louboutin Replica christian louboutin replica red sole shoes slingback
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.