ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 17:21 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
MUITA ÁGUA
Prefeitura decreta estado de emergência após danos causados pela chuva
Anunciante

A Prefeitura de Penápolis decretou estado de emergência no município pelo prazo de 30 dias por causa dos estragos provocados pela chuva. Somente na quarta-feira (10), choveu 113,5 milímetros, segundo o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

Um dos danos mais graves aconteceu na rua Antonieta Vilela Ferreira, onde são executadas obras para a construção de galerias pluviais. As fortes chuvas romperam a rede de distribuição de água e ocasionaram grave erosão na via, prejudicando os moradores da região.

Durante todo o dia, o Daep e a Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, empresa responsável pela obra, trabalharam no local. No período da manhã, o Daep retomou a distribuição de água e o trecho foi reaterrado. Uma grave erosão também ocorreu na rua Francisco Domingues Azenha, onde também são executadas obras de galerias. O local também foi reaterrado.

No momento, Penápolis executa três obras de galerias para amenizar os problemas de escoamento das águas pluviais. Além das galerias do Bairro Jardim, obras são executadas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e na avenida Irmãos Torrezan.

Alagamentos também foram registrados na região próxima a avenida Rui Barbosa e rua João Antônio de Castilho, ocasionados pelo transbordamento da lagoa do Córrego Santa Leonor. Recentemente a Prefeitura recebeu autorização dos órgãos ambientais competentes para efetuar o desassoreamento do canal e a limpeza do espelho da água do Córrego Santa Leonor. O trabalho será executado em um prazo de 30 dias.

Na canalização do Maria Chica, foram registrados danos nos taludes do canal próximo ao cruzamento com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, onde ocorreu a soltura de um placa de concreto agravada por erosão. O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, informou que os reparos devem ser executados na próxima semana.

 

 

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.