ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 8:3 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
JÁ NOS PREPARATIVOS
Prefeitura de Birigui escolhe praça para shows da Virada Cultural 2018
Anunciante

Confirmada entre as 34 cidades do interior de São Paulo que receberão a edição de 2018 da Virada Cultural Paulista, Birigui já definiu o local onde deverão ocorrer os principais shows do evento. De acordo com a Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui), os shows ocorrerão nos dias 8 e 9 de dezembro, na praça Raul Cardoso, praça da antiga Estação Ferroviária.

Se por um lado Birigui faz sua estreia na Virada Cultural, de outro Araçatuba, como cidade sede de região, fica pelo segundo ano consecutivo fora do evento, apesar de promessa feita pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), de que o município voltaria a participar da festa cultural este ano.

A “Virada” é um evento do Governo do Estado de São Paulo que oferece atrações musicais populares de renome nacional, teatro adulto e infantil, stand up comedy, artistas regionais, além de envolver atividades nos municípios parceiros. Além das prefeituras, o Sesc e outras entidades de classe costumam ser parceiros na realização do evento.

As atrações são gratuitas e a programação é personalizada para cada cidade. “Teremos dois shows de grande porte, dois shows de porte médio e dois shows com artistas de Birigui. A grade com a programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura”, explica Elder Scanferla, responsável pela Secultur.

Na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito Cristiano Salmeirão se reuniu com o secretário para discutir a organização do evento na cidade. O chefe do Executivo está analisando a contrapartida do município. “Teremos que oferecer a estrutura de palco e dar suporte na realização dos dois dias de evento”, diz. “Já estamos nos programando para a realização deste grande evento cultural. Birigui está de portas abertas para receber o público de toda a região”.

PEDIDO

Segundo o prefeito e o secretário, a escolha de Birigui como uma das sedes da Virada Cultura Paulista teve apoio do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que fez o pedido diretamente ao secretário estadual de Cultura, Romildo Campello.

“Sugerimos que a Virada viesse no aniversário de Birigui e nosso pedido foi aceito. Dia 8 de dezembro teremos show na cidade e iremos colocar no calendário de comemoração dos 107 anos de Birigui”, explica Scanferla.

Lembrando que o povoado foi fundado em 7 de dezembro de 1911, pelo empreendedor português Nicolau da Silva Nunes. A emancipação do município, porém, veio dez anos depois, em 8 de dezembro de 1921, passando a ser o 8 de dezembro dia do aniversário do município.

VISITA

Nesta nesta terça (30), um técnico da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo esteve em Birigui, para uma visita técnica à praça Raul Cardoso, escolhida para abrigar os shows. “O espaço, a dimensão da praça, a estrutura do local, entre outros pontos foram analisados nesta primeira visita. Provavelmente, será nossa responsabilidade instalar banheiros químicos, camarins para artistas, entre outros custos operacionais para este grandioso evento”, diz o secretário.

Para ele, Birigui está preparada para receber a Virada Cultural. “Estamos nos empenhando para oferecer maravilhosas 48 horas de muitas atrações. A Virada é o maior evento cultural do Estado de São Paulo”, afirma o gestor da Secultur.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.