ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 11:13 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Prefeitura de Araçatuba terá de se explicar sobre concursado
A Prefeitura de Araçatuba terá de se defender em um mandado de segurança impetrado contra o município por um candidato que foi aprovado em concurso público para o cargo de fiscal tributário e que, neste início de ano, acabou sendo impedido de tomar posse da função após a publicação de decreto pelo preito Dilador Borges (PSDB), suspendendo convocações e nomeações de concursados realizadas por seu antecessor, Cido Sério (PT), até o final do ano passado.

O aprovado pediu à Vara da Fazenda Pública a concessão de liminar para que tivesse direito a tomar posse do caso. A instância judicial, no entanto, negou a solicitação imediata, porém determinou que a Prefeitura fosse citada a se manifestar.

Paralelamente à tentativa do aprovado em garantir a posse ao cargo por meio judicial, no último sábado, o prefeito Dilador Borges publicou um novo decreto anulando as suspensões de convocações e posses feitas por seu antecessor e por barradas em seu primeiro dia de governo.

Com isso, a tendência é de que o município normalize a situação de concursados que foram aprovados e chamados para os respectivos cargos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.