ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:56 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Prefeitura de Araçatuba amplia convênio firmado com Apae
A Prefeitura de Araçatuba e a Apae firmaram convênio que amplia de 170 para até 250 a quantidade de crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 29 anos que são atendidos com repasse de verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Por meio deste contrato, que foi assinado nesta quinta-feira (30), o município irá repassar à entidade um valor de mais de R$ 4 mil anuais por aluno matriculado.

O prefeito Dilador Borges recebeu, em seu gabinete, a diretoria da instituição para a assinatura dos documentos que oficializaram o acordo. A vice-prefeita Edna Flor e os secretários Silvana de Souza e Souza (Educação) e Josué Cardoso de Lima (Fazenda) também participaram do ato.


De acordo com os termos do convênio, serão atendidos alunos com deficiência intelectual que necessitem de apoio permanente ou com Transtorno de Espectro Autista. O contrato tem validade para até cinco anos.


No ato, o prefeito Dilador Borges destacou a importância do trabalho que a Apae realiza em todo o Brasil. "Eu sou um entusiasta do trabalho de vocês e fico feliz em poder participar deste momento em que a capacidade de colaboração é ampliada", destacou o prefeito.


A presidente da Apae, Maria Carolina Correa Paolielo e a diretora-geral Rosemeire Pagan Fernandes destacaram que a administração tem sido muito solícita aos pedidos da entidade. "Nós queremos aproveitar para agradecer ao prefeito, à Edna Flor e aos secretários, que têm dado total apoio a nós e abraçou a nossa causa", disse Rosemeire. Segundo elas, a Apae de Araçatuba dá atendimento hoje a 850 estudantes.


A secretária de Educação, Silvana de Souza e Souza, enfatizou que agora a entidade poderá acolher crianças que hoje estão na rede municipal de ensino. "Desta forma, poderemos dispor dos cuidadores para atender a outras crianças que estão na fila de espera por uma vaga. Mas o que me deixa feliz, de verdade, é o fato de que os que passam a ser atendidos na Apae encontrarão condições melhores para seu desenvolvimento", destacou Silvana.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.