ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 11:12 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
H1N1
Prefeitura confirma início de investigação sobre H1N1 como possível causa da morte de empresário
A Prefeitura de Araçatuba confirmou ao Política e Mais, no início da tarde desta terça-feira (05), a investigação sobre suspeita de gripe H1N1 como causa da morte de um empresário de 42 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa.

H1N1 - IMAGEM

O município, no entanto, destaca que até o momento Araçatuba não tem nenhum caso confirmado da doença. "A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que não há caso confirmado de H1N1 em Araçatuba em 2016. O paciente que veio a óbito nesta segunda-feira (04) na Santa Casa de Araçatuba teve material coletado para análise e a situação está sendo investigada, pois os sintomas constatados são semelhantes aos do H1N1", diz nota enviada ao blog pelo secretário de Comunicação, Fernando Verga.

O jornalista diz que a confirmação ou negativação do caso será feita após a conclusão da análise do material pelo Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância relata, porém, que não há prazo para a devolução deste e de outros resultados, uma vez que o município aguarda análise de casos de outras doenças também, como zika e chikungunya. Em 2015 não houve caso de H1N1 em Araçatuba. Em 2014 foram confirmados 5 casos da gripe e uma morte.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.