ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 8:49 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Prefeitura busca parceria com entidades para 'zerar' déficit de 940 vagas em creches; município mira igrejas e clubes de serviço
Anunciante
Com o objetivo de reduzir o número de crianças de zero a três anos de idade sem creches para ficarem, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da secretaria de Educação, promoveu uma reunião nesta segunda (10), com instituições filantrópicas para firmar uma parceria com um espaço para acolher essas crianças.

A administração municipal tenta convencem igrejas, clubes de serviços e entidades interessadas a disponibilizarem espaços que possam servir como creches e em troca disso, formaliza convênios para o repasse de recursos destinados ao custeio de cada criança no decorrer do ano e manutenção das novas unidades de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Silvana de Souza e Souza, são 940 crianças hoje sem matrículas em creche. "A intenção é de reduzir a taxa de crianças sem creches", diz. Na reunião, ela, o prefeito e demais membros do governo se reuniram com pastores e representantes de entidades que podem vir a formalizar parcerias com o município.

Em entrevistas a emissoras de rádio, concedidas na segunda e nesta terça-feira (11), o prefeito Dilador Borges (PSDB) disse que pretende copiar exemplos que dão bons resultados. "Isso já acontece em Birigui há 15 anos", afirma o tucano.

Após apresentar as propostas para as entidades, a Secretaria de Educação aguarda a decisão respostas para dar início aos processos de parcerias. Cada entidade pode receber mais de R$ 4 mil por ano para o custeio de cada criança que abrigar em período integral.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.