ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:53 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
córrego
Prefeitura assina ordem para nova ponte na Nametala

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), emitiu nesta segunda-feira (29) ordem de serviço para a construção da ponte sobre o córrego Traitu, na estrada municipal Nametala Rezek. A assinatura e o anúncio aconteceram em reunião com moradores e integrantes da Associação da Água Limpa (Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Córrego Água Limpa).

O documento assinado emite autorização à Copel Construção, Indústria e Comércio, vencedora de licitação aberta pela prefeitura, dar início à obra, cujo valor em contrato é de R$ 548.270,13. O valor é inferior ao estimado em edital da licitação, que era de R$ 549,2 mil. A empresa tem o prazo de 150 dias para a execução.

HISTÓRICO

A ponte da estrada vicinal Nametala Rezek, que passa sobre o Córrego Traitu e liga a zona urbana ao bairro rural Água Limpa e aos municípios de Bilac e Clementina, foi interditada pela Prefeitura de Araçatuba em janeiro deste ano, por risco de desmoronamento do acesso, após as chuvas intensas naquele período. Parte da estrutura cedeu, caindo sobre o córrego e comprometendo o barranco, que corria risco de cair.

Placas e faixas foram instaladas na ponte e na vicinal para alertar os motoristas. Como vias alternativas foram utilizadas a estrada vicinal Água Limpa, conhecida como Casa São Paulo, e posteriormente, por obras também nesta via no mês de maio, outras alternativas vieram a ser a estrada municipal da Prata (estrada da Color Visão) e rodovia Gabriel Melhado (Bilac-Birigui).

Ainda em maio, no dia 29, o então prefeito em exercício, Carlos Hernandes, entregou ao governador Geraldo Alckmin ofício relativo à reconstrução de ponte, incluindo projeto de infraestrutura, com planilhas, materiais fotográficos e outros detalhamentos técnicos, elaborados por órgãos municipais competentes. Hernandes destacou, na época, que "tratava-se de via essencial para o trânsito intermunicipal (moradores e ônibus escolares) e indispensável ao escoamento da produção agropecuária, dos muitos pequenos produtores locais".

Da assessoria de imprensa da Prefeitura, com imagem da Câmara.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.