ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 13:46 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Aedes
Prefeitura afirma que Araçatuba não tem casos confirmados de zika e chikungunya; dengue são 128
Após um jornal, o Liberal, dizer na quinta-feira (10) que Araçatuba tinha casos suspeitos de zika e febre chikungunya, e outro, Folha da Região, declarar em suas páginas nesta sexta-feira (11) que o município havia escondido a informação da "opinião pública", A Prefeitura emitiu no início da noite afirmando que a cidade não tem nenhum caso conformado das duas doenças.

O que há de confirmado é que a cidade tem 128 casos de dengue até agora. Número muito distante dos 1.678 casos registrados no decorrer de 2015, mas que nem por isso desobriga população e Poder Público de cumprirem suas obrigações no combate ao mosquito Aedes aegypti.

AEDES - SEM ZIKA

Leia a nota da Prefeitura:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que NÃO HÁ NENHUM CASO POSITIVO DE ZIKA OU CHIKUNGUNYA CONFIRMADOS EM ARAÇATUBA. Em consonância com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Saúde informa que manterá o rito de tornar público apenas os casos confirmados de doenças como dengue, influenza A, zika, chikungunya e meningite bacteriana. Tal procedimento já é conhecido pela imprensa de Araçatuba, que recebe, todas as sextas-feiras, o Balanço Epidemiológico do município com os casos confirmados.

A divulgação nesta semana de casos suspeitos do vírus zika não configura uma prática habitual da Vigilância Epidemiológica, tendo havido, tão somente, uma liberalidade do órgão mantenedor das informações. Não há contributo público algum em divulgar casos suspeitos, pois eles podem não se confirmar e causar perturbação extremamente desnecessária à população. Uma vez que se confirmem, a Vigilância Epidemiológica possui um protocolo de ação para bloquear a transmissão.

A POPULAÇÃO DEVE CONTINUAR MANTENDO CASA, QUINTAL E TERRENO LIMPOS, INDEPENDENTEMENTE DE NÚMEROS DE CASOS SUSPEITOS. Diante do alto índice larvário da cidade (11%, quando o preconizado é 1%), temos apenas 128 casos confirmados de dengue (em 11/03), uma vitória para a população. O papel da imprensa é fundamental para ESCLARECER diante de tantos temores.christian louboutin cork pump knockoff Cheap Christian Louboutin faux platform red bottom shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.