ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 17:46 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
INFRAESTRUTURA
Prefeitura abre licitação para asfaltar a Juscelino Kubitschek
Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba publicou, neste sábado (28), o aviso de licitação para asfaltamento de toda extensão da avenida Juscelino Kubitschek e da rua Meradio Frazatti. Com esta obras, a cidade ganhará uma ligação asfaltada da Avenida Saudade até a Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). Neste mesmo processo, serão licitadas ainda obras para instalação de galerias no Jardim Lago Azul. Também serão contempladas com asfalto as ruas do bairro Água Branca, que já estão recebendo as galerias de pluviais.

O valor estimado das obras é de R$ 4.305.725,91. A modalidade do processo será de Concorrência Pública no tipo de menor preço.  A verba a ser aplicada é fruto de financiamento por meio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), que é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo.

No total, serão 58.599,39 metros quadrados de pavimentação asfáltica; 12.110,50 metros de guias e sarjetas e 265,10 metros de galerias, além de sinalização horizontal e vertical.

A previsão da administração é a de que o processo licitatório termine até dezembro, para que a assinatura do contrato e o início das obras aconteçam ainda neste ano ou no início de 2019. O prazo de conclusão do Lote 1, que compreende o asfaltamento, é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. O Lote 2, das galerias, tem prazo de término de 90 dias.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Ernesto Tadeu Consoni, destaca que esta nova ligação promoverá um novo e forte ciclo de desenvolvimento daquela região do município.

"A espera pela solução do problema já dura 30 anos e o prefeito Dilador Borges conseguiu destravar o processo junto à concessionária de distribuição de energia por meio de seu trabalho em Brasília e em São Paulo. Como a avenida está em área bem próxima ao traçado da linha de transmissão de energia elétrica, havia uma dificuldade em aprovar o asfaltamento. A administração, entendendo a importância desta ligação, insistiu e apresentou um projeto que foi aprovado", destaca Consoni, que acrescentou, ainda, que no trecho onde a avenida se aproxima das torres de energia serão instaladas barreiras fixas do tipo guaird rail (defensa metálica), protegendo as torres.

ÁGUA BRANCA

O prefeito Dilador Borges destacou que a obra da avenida Juscelino Kubitschek é histórica, mas que também está feliz por dar andamento às melhorias no bairro Água Branca.

"Já estamos instalando as galerias e agora chegará o asfalto. Estamos investindo pesadamente naquela região também nas áreas saúde e educação. Aos poucos, apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo mudar a vida da cidade e, principalmente, das pessoas", afirmou o prefeito.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.