ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 19:54 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Castilho
Prefeitos de Ilha Solteira e Castilho tentam impugnar na Aneel leilão de duas usinas hidrelétricas
Os prefeitos de Castilho, Joni Buzachero (PSDB), e de Ilha Solteira, Bento Sgarboza (DEM), protocolaram nesta semana, na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), pedidos de impugnação do edital de leilão que prevê para a venda das usinas hidrelétricas localizadas nos dois municípios, na divisa com o Mato Grosso do Sul, à iniciativa provada.

De acordo com informação da Prefeitura de Castilho, o pedido de Joni foi protocolado nesta terça-feira (17), com a finalidade de suspender o leilão da usina de Jupiá, previsto para o próximo dia 25.

JONI - CASTILHO JUPIA

Jupiá está na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul e é uma das principais fontes de renda do município de Castilho, assim como ocorre em Ila Solteira. O prefeito alega, no seu pedido de impugnação, que "vícios insanáveis constantes no edital" podem levar "enormes prejuízos" para o município, o que no seu entendimento justifica a suspensão do processo.

O pleito municipal ainda faz observações à piscosidade do rio Paraná e à manutenção da fauna regional. A impugnação pede a retificação do edital quanto à "responsabilidade do concessionário pela manutenção, conservação, investimentos do Zoológico da Usina de Ilha Solteira e da Estação de Hidrobiologia e Aquicultura de Jupiá, retificando os custos de Gestão de Ativos de Geração - GAG, porque a proteção do Meio Ambiente faz parte desses ativos".


O prefeito de Castilho segue os passos adotados pelo prefeito de Ilha Solteira, Bento Sgarboza (DEM), que protocolou documentos semelhantes em Brasília também com a finalidade de suspender processo que também prevê o leilão da hidrelétrica daquele município.

Acompanhado do advogado Odemes Bordini, Bento e Joni se encontraram na sede da ANEEL, onde pleiteiam que seja feita a retificação do edital, quanto à localização específica da casa de força das duas hidrelétricas. A localização de dispositivo tem gerado uma disputa entre os dois municípios com o Estado do Mato Grosso do Sul, por conta dos royalties gerados pelas usinas. Com a privatização, Ilha e Castilho devem perder dinheiro.

As informações e imagem são da Prefeitura de Castilho.fake shoes for cheap replica louboutin pumps red sole shoes knockoff
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.