ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 10:27 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Prefeitos da região se reúnem para iniciar nova associação

A Prefeitura de Araçatuba foi sede, nesta sexta-feira (10), do primeiro encontro de prefeitos e prefeitas da 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. O objetivo foi discutir a criação de uma associação que visa suprir necessidades em comum aos municípios em áreas como educação, saúde, obras e meio ambiente. A região a ser atendida pela associação compreende a 43 municípios, que juntos possuem mais de 700 mil habitantes.


O prefeito Dilador Borges recebeu os representantes das prefeituras convidadas no auditório do Paço Municipal. Ele defendeu a criação da associação para que a região se fortaleça politicamente e encontre soluções em conjunto para problemas comuns entre eles. Como exemplo, a coordenação de ações estratégicas que facilitem a melhoria do atendimento médico à população, unindo forças para resolver questões como a falta de médicos nos hospitais públicos.


"Neste primeiro momento, estamos estreitando as relações entre os municípios, para estabelecermos as metas pontuais do trabalho dessa associação", explicou Dilador.


Dilador enfatizou, ainda, que Araçatuba tem potencial para crescer em conjunto com as cidades da região. "Araçatuba está em uma localização geograficamente favorável para parcerias com os municípios. Acredito que é essencial nos unirmos para transformar toda a nossa região em um polo desenvolvido", disse, ainda.


RAQUITISMO


O prefeito de Braúna, Flávio Giussani, citou a fragilidade das relações políticas para aquisição de projetos para as cidades. "Percebo que estamos em um período de raquitismo político, em que só conseguimos o que precisamos sob pressão política. Por isso, é necessário fortalecer a grande região de Araçatuba e torná-la uma metrópole", argumentou Giussani.


O projeto de criação da associação passará, agora, por análise legal jurídica de cada município e um novo encontro definirá a oficialização dos projetos que envolvem a associação. Ainda não há data para a próxima reunião.


Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes o deputado estadual Adilson Rossi e o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.