ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 11:26 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Prefeito eleito, Salmeirão renunciará à presidência da Câmara
Eleito para governar Birigui a partir de 1º de janeiro de 2017, o vereador Cristiano Salmeirão (PTB) anunciou, durante sessão nesta terça-feira, que irá renunciar ao cargo de presidente da Câmara local a partir do próximo dia 24.

Cristiano disse que pretende se dedicar, no último mês do ano, à transição de governo e a processos em andamento em seu advogado. Como presidente da Câmara, ele não pode atuar como advogado. No entanto, permanecendo apenas como vereador, ele terá a chance de advogar em um juri de um dos clientes de seu escritório.

Ao falar da renúncia do cargo de presidente da Câmara, permanecendo como vereador até o último dia de mandato antes de ser empossado prefeito, Salmeirão disse que quem deve assumir o comando da Casa é o vice-presidente Vadão da Farmácia (PTB). O atual comandante do Legislativo disse que vai deixar tudo preparado para que os parlamentares não tenham problemas na sequência de seus mandatos.

REGIMENTO

Apesar de Salmeirão dizer que já está tudo acertado para que Vadão assuma o comando da Câmara, há na Casa quem se apegue ao regimento interno para garantir que, por se tratar de uma renúncia do posto de presidente, uma nova eleição deva ser realizada para que o cargo seja preenchido.

É uma burocracia que não impede Vadão de ser escolhido pelos colegas de Casa para terminar o ano como presidente. Caso seja necessária uma nova eleição, ele pode concorrer até mesmo como candidato único se houver consenso entre os demais parlamentares.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.