ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 18:40 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Prefeito demite 91 comissionados e corta 256 gratificações
Anunciante
A Prefeitura de Araçatuba publica nesta terça-feira (03), no diário Oficial, a exoneração de 91 ocupantes de cargos comissionados na atual estrutura administrativa, nomeados pelo ex-prefeito, Cido Sério (PT). Saem dos quadros do município pessoas ligadas ao gestor petista para que, futuramente, possam ser nomeados funcionários indicados pelo grupo político do atual chefe do Executivo, Dilador Borges (PSDB).

A exoneração se dará por meio de decreto assinado por Dilador. Da mesma forma, o prefeito determinou nesta segunda-feira o corte de 256 funções gratificadas que são concedidas para trabalhadores concursados do município.

Entre os servidores comissionados, há trabalhadores efetivos da Prefeitura, que, neste caso, serão reconduzidos a suas funções de origem, para as quais foram aprovados por meio de concursos públicos.

REPOSIÇÃO

A troca de comissionados e trabalhadores gratificados, entrando os do grupo de Dilador no lugar dos que eram indicados por Cido Sério, não se dará de forma imediata. O Política e Mais apurou que alguns cargos serão eliminados da estrutura, por meio de uma reforma administrativa.

A previsão é de que as nomeações ocorram de forma gradativa. Porém, sem contratações de impacto por um período de pelo menos 60 dias. A intenção do atual governo é segurar a maior parte das gratificações até o mês de março, para que a Prefeitura possa ter um caixa financeiro. Principalmente, porque a atual administração terá de pagar aos trabalhadores que estão sendo exonerados, acertos trabalhistas. Os valores dessa despesa não foram divulgados.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.