ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 13:54 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EM FLAGRANTE
Prefeito de Murutinga do Sul é preso acusado de crime ambiental
Anunciante

O prefeito de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel (PSDB), e quatro funcionários do município foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Andradina, nesta quarta-feira (13), por depósito irregular de lixo em um aterro sanitário interditado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Eles são acusados de cometer crime ambiental e de poluição ambiental, além de descumprirem ordem de não jogar resíduos no local. As informações são do site Paparazzi News.

Além do prefeito, que autorizou o descarte irregular, dois lixeiros, um fiscal de posturas e um motorista foram levados à Delegacia Seccional de Andradina, onde prestaram depoimento. Eles ficarão presos até a realização da audiência de custódia, marcada para a tarde desta quinta-feira (14), no Fórum de Andradina.

SEM FIANÇA

O delegado Marcelo Zompero, que acompanha o caso, não arbitrou fiança, porque os crimes dos quais o prefeito e os funcionários são  acusados têm pena que ultrapassa quatro anos de reclusão. Nesta quinta, a Justiça deve decidir se o chefe do executivo e os servidores municipais permanecerão presos ou se será arbitrada fiança.

Por possuir curso superior, o prefeito foi colocado em uma sala da delegacia que possui uma cama com colchão. Ele ficou bastante abatido com as prisões e não quis se alimentar.

NÃO NEGOU

Segundo a polícia, Pimentel não negou os fatos e afirmou que a destinação do lixo da cidade é um problema que possui com a Cetesb, pois a licença de operação do aterro venceu, e o órgão não autorizou a renovação para que os resíduos domésticos continuassem a ser depositados no local. Ele disse ainda que o município não possui outra área para a destinação do lixo.

Os dois catadores, o fiscal de posturas e o motorista da Prefeitura foram levados para a cadeia de Lavínia e estavam bastante assustados com a situação.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.