ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 21:56 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
dengue
Prefeito anuncia 'faxina' em repartições públicas, mutirões e multas contra dengue
Anunciante
A Prefeitura de Araçatuba promete fazer uma "faxina" nas repartições municipais até a data de 4 de março, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O anúncio foi feito pelo prefeito Cido Sério (PT), em reunião na Prefeitura.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura, com o apoio de entidades e voluntários, serão realizados mais três mutirões de limpeza em bairros da cidade. Quanto às repartições municipais, a ideia do governo é fazer com que os servidores exerçam suas atividades profissionais no período da manhã e, na parte da tarde se dediquem à limpeza de todas os setores do governo municipal.

MUTIRÃO DENGUE

"O enfoque novamente será educacional. O objetivo não é fazer limpeza, recolhendo materiais e objetos. A concepção da campanha é no sentido de orientar os moradores sobre os mecanismos para evitar a proliferação do mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus. Nosso papel é reiterar as orientações, mas a lição de casa precisa ser feita cotidianamente", diz nota do Executivo.

MULTA

Apesar dos preparativos para orientar à população e sair à caça de criadouros do mosquito da dengue, a Prefeitura também pretende se aproveitar de uma lei aprovada desde 2010 para penalizar contribuintes que não contribuinte com a limpeza e o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Também serão foco de ações imóveis fechados. "A legislação permite o acesso a esses locais. Por isso, peço mais esse apoio dos moradores".

Sobre a aplicação de multa, no valor de R$ 600,00 e o dobro em caso de reincidência, a administração municipal diz que ela passará a ser aplicada com mais intensidade após a conclusão dessa etapa educacional e mutirões.

Para o mutirão previsto para este sábado, a previsão da administração municipal é reunir de 700 a 800 voluntários. No primeiro arrastão, realizado no dia 30 de janeiro, na zona Norte, mais de 500 pessoas participaram das ações contra o mosquito Aedes aegypti. A concentração para a ação deste sábado será, novamente, novamente na sede da Guarda Civil Municipal, na avenida Prestes Mais, a partir das 7h30.

A meta é prevenir casos de dengue, chikungunya e zika vírus, não havendo registro das duas últimas doenças na cidade, conforme dados da Vigilância Epidemiológica. Em relação à dengue, foram registrados 49 casos em 2016, com 1.678 em 2015. Não há registro de ocorrência de óbito nesses dois anos. Além dessas medidas de impacto, ações diárias de prevenção são executadas pela Secretaria Municipal de Saúde, principalmente por equipes do Centro de Controle de Zoonoses e Núcleo de Educação em Saúde.

Veja o cronograma dos futuros mutirões:

13/02/2016 (Sábado)

Atlântico I, Atlântico 2, São Rafael, Etemp, Centenário, Vilela, Turrini, Vila Alba, Manoel Pires, Primavera, TV, São Sebastião, Planalto, Rosele, Parque Industrial, Presidente, São José, Ezequiel Barbosa, Mão Divina, Beatriz, Porto Real, Águas Claras, Verde Parque, Jardim do Trevo. Concentração na Guarda Civil Municipal.

20/02/2016 (Sábado)

Guanabara, Pedro Perri, Traitu 1 e 2, Claudionor Cinti, Morada dos Nobres, Jardim Moreira, Lago Azul, Clóvis Picoloto, Jardim do Lago, Juçara, Esplanada, Iporã e Ouro Preto. Concentração: Corpo de Bombeiros, no bairro Juçara.

27/02/2016 (Sábado)

Jardim Paulista, Novo Umuarama, Vicente Grosso, Umuarama, João Batista Botelho, Pinheiros, Hilda Mandarino, Ivo Tozzi, Água Branca 1, 2 e 3, Vista Verde, Country Ville, Araçatuba G, Concórdia 1, 2 e 3, Panorama, Alvorada. Concentração: UPA no bairro Umuarama.louboutins knockoff Replica Christian Louboutin copys crhistian louboutine
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.