ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 18:45 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
cultura
Pré-candidato a vereador pela Rede, Willian Sancler sai de cargo apaniguado mas deixa irmã no lugar
Anunciante
Mais um ex-apadrinhado da Prefeitura de Araçatuba deu um jeitinho de colocar um parente no cargo comissionado que ocupava para poder se candidatar a vereador nas eleições deste ano. O radialista Willian Sancler Lopes Chaves, que recentemente se filiou à Rede Sustentabilidade, deixou de preencher função política na secretaria de Cultura, porém deixou a irmã no lugar: Cristiane Vanessa Lopes Chaves.

Sancler disputou eleição para vereador em 2012 e obteve 1.223 votos como um dos representantes do PT. Neste início de ano ele trocou de partido, ingressando na Rede, da vereadora Beatriz Nogueira. Nos bastidores da administração municipal, aliados do prefeito afastado Cido Sério (PT), dizem que a nomeação de Sancler foi uma forma de o radialista garantir a "sustentabilidade financeira" para ter condições de disputar as eleições deste ano.

SANCLER - IRMÃ NOMEADA 2

Questionada se sabia sobre a nomeação da irmã de Sancler na Cultura municipal, a vereadora Beatriz disse ao Política e Mais desconhecer o fato. A Rede, partido recém-criado, surgiu com propósitos definidos pela ex-ministra Marina Silva, após sair do PT por descontentamento com as práticas do partido e passar por um curto período pelo PSB.

A manobra de Sancler, pelo que apurou o blog, tem como mentores integrantes da administração municipal, muito ligados a Cido Sério. No entanto, o jeitinho de sair de um cargo apaniguado e deixar no lugar a própria irmã, não combina com que a Rede tenta pregar em Araçatuba. O partido tem que se posicionar sobre a questão se realmente quiser se desvincular do PT.

Ainda de acordo com o que levantou o Política e Mais, a irmã de Sancler, na secretaria de Cultura, não tem tido muito espaço. Ela foi alojada em uma das salas da sede da pasta e pouco tem feito. O secretário Hélio Consolaro teria sido forçado a engolir a nomeação de Cristiane, uma vez que teria se indisposto com o radialista que até então era dono do cargo apaniguado.

A nomeação da irmã de Sancler foi confirmada ao Política e Mais pelo chefe de gabinete, Valdivino Bittencourt Dias. Além dele, a ex-secretária de Esportes e Lazer, Cláudia Crepaldi (PCdoB) saiu da Prefeitura mas deu um jeito de nomear a irmã, Cléia, para cargo apadrinhado. O mesmo fez o jornalista Fábio Ishizawa (PMDB), que pretende representar a colônia japonesa de Araçatuba no pleito deste ano. Ele deixou de ser apaniguado, mas colocou em seu lugar o próprio pai, Kenji Ishizawa.

.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.