ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 6:21 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Por dívida de R$ 48 mil, médicos cubanos se reúnem com Saúde
Anunciante
A Secretaria de Saúde de Araçatuba promoveu na tarde de sexta-feira (06) uma reunião com médicos cubanos que prestam serviço ao município, por meio do programa federal Mais Médicos para dar explicações aos profissionais sobre a falta de pagamento por parte do município.

Os médicos foram recebidos na sede da pasta pela secretária Carmem Silva Guariente; pela diretora do Atendimento da Saúde Básica, Aparecida Nava e pelo chefe de gabinete, Wilson Julioti. Os profissionais não receberam os vencimentos desde dezembro e a atual administração afirma ter ficado com uma dívida de R$ 48.400,00 a quitar com os médicos.

A secretária Carmem afirmou que a situação financeira deles será resolvida a partir da próxima semana. Ela também aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão de todos os médicos e agradeceu a eles pela dedicação. "Sinto-me orgulhosa em ver o empenho, determinação e força de vontade de todos vocês", ressaltou Carmem, secretária Municipal da Saúde.

Essa reunião foi realizada devido ao fato de o médico Ariel Hernandez Julbec ter questionado a falta de salário. Por isso, a secretária achou justo e respeitoso chamar todos eles para passar a atual situação dos salários.

Julbec chegou a Araçatuba há três anos e diz compreender a situação. "Nós confiamos que a partir de fevereiro o atraso salarial será quitado", disse ele que confidenciou também que gosta muito de trabalhar aqui no interior e que tem aprendido todos os dias com os médicos brasileiros. "O sistema é bom, mas tem que ser aperfeiçoado sempre. Nesses últimos tempos a saúde tem melhorado muito", completou.

Informações e imagens da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.