ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 7:29 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara
Por apenas um voto, Câmara arquiva proposta de Comissão para investigar Hospital da Mulher
Sem votos necessários, a Câmara de Araçatuba rejeitou, na noite desta segunda-feira (14 ), por 7 votos a 5, a proposta de instalação de uma CP (Comissão Processante) para investigar irregularidades na gestão e problemas que, desde o final do ano passado, podem levar ao fechamento do Hospital da Mulher.

Inicialmente, o encerramento das atividades foi divulgado para 31 de dezembro, depois empurrado para o final de fevereiro e, pela última vez, para o próximo dia 20. Nesse período, uma comissão composta por técnicos do DRS 2 (Departamento Regional de Saúde), do Comus (Conselho Municipal da Saúde), Secretaria de Saúde e pelos vereadores Rivael Papinha (PSB) e pela vereadora Tieza (PSDB) fizeram um estudo elaborado sobre falhas na gestão do HM.

CÂMARA REJEITA CP - HOSPITAL

O pedido de CP foi apresentado pelo advogado Lindemberg Melo Gonçalves e teve sua apreciação iniciada na semana passada. A proposta não foi votada para que recebesse parecer do Departamento Jurídico da Câmara, que emitiu parecer pela legalidade do trâmite.

Apesar de muito barulho e bate-boca, a CP não foi instalada por número insuficiente de votos. Por se tratar de denúncia que poderia levar ao afastamento do prefeito Cido Sério do cargo, seriam necessários oito votos para que a investigação fosse instaurada. Votaram a favor da comissão os parlamentares Rivael Papinha (PSB), Tieza (PSDB), Arlindo Araújo (PPS), Ermenegildo Nava (PP), Rosaldo de Oliveira (sem partido), Carlinhos Santana (Solidariedade) e Edna Flor (PPS).

NOVO RELATÓRIO

Durante a discussão desta segunda-feira, vereadores da base governistas chegaram a apresentar um novo relatório preparado para contestar o que foi apresentado pela comissão que integrou representantes de órgãos técnicos. O documento é assinado por funcionários da administração municipal, que, na prática, devem obediência ao prefeito. Por conta disso, ele rebate todas as irregularidades indicadas pela comissão.red soles faux Fake christian louboutin shoes louboutin shoes imitation
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.