ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 8:41 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Estaleiro
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão no Estaleiro de Araçatuba, nesta terça
Anunciante
A Polícia Federal de Araçatuba cumpriu um mandado de busca e apreensão no ERT (Estaleiro Rio Tietê) na manhã desta terça-feira (15). Policiais estiveram no local por volta das 7h. Consultada, a delegacia da PF em Araçatuba informou ao Política e Mais que não deve se pronunciar sobre o resultado das apreensões na cidade.

O blog, no entanto, apurou que foram apreendidos computadores no local. nesta terça-feira, a PF nacional, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Catilinárias que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

POLÍCIA FEDERAL - ESTALEIRO

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.

No caso de Araçatuba, é a chegada, de vez, da Lava Jato à cidade. Um dos alvos principais é o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que conduziu todo o processo de instalação do estaleiro na cidade. A operação desta terça-feira também tem como alvo um dos integrantes da família Quintella, uma das donas do ERT e que tinha planos de instalar um mega aterro sanitário na cidade para receber lixo de 31 cidades.

 

 

Na manhã em que a Polícia Federal deflagra mais uma etapa da operação Lava Jato, o Política e Mais recebeu esta imagem, que teria sido feita por volta das 7h. Trata-se de uma viatura da PF nas dependências do ERT (Estaleiro Rio Tietê) em Araçatuba.

POLÍCIA FEDERAL - ESTALEIRO

Um dos alvos da operação, que é nacional e atinge vários estados, é o ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, Sérgio Machado. Ele foi o responsável pela contratação do estaleiro em Araçatuba. Também seria alvo da operação um dos integrantes da família Quintella, dona da empresa Estre Ambiental e uma das proprietárias do ERT.

O dia promete ser quente em Araçatuba. Mais informações a qualquer momento.louboutin replica replica christian louboutin boots christian louboutin faux bridal shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.