ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 18:34 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
MAUS TRATOS
Polícia Ambiental autua 52 por rinha de galo; 100 aves são apreendidas
Anunciante

Em uma megaoperação, que contou com apoio de equipes em terra; por meio de embarcações pelo rio Tietê e até mesmo pelo ar, com o helicóptero Águia, a Polícia Ambiental de Araçatuba flagrou na manhã deste domingo, em uma propriedade rural do assentamento Chico Mendes, 52 pessoas em maus tratos a animais ou como expectadores de rinha de galo praticada no local.

Em patrulhamento rural, uma equipe da Polícia Ambiental se deslocou até o sítio Paraíso, no referido assentamento, para averiguar uma denúncia de que no local estava ocorrendo competição de briga de galos, em uma rinha clandestina, uma vez que a prática é ilegal.

Com o apoio de policiais que chegaram ao local por meio de barcos e o monitoramento aéreo do de homens do Águia, 52 pessoas foram flagradas. Algumas delas tentaram fugir em meio a pastagem e mata, mas todas foram capturadas e estão sendo autuadas por maus gratos a galos e também como expectadores da cruel competição.

No local onde ocorria a rinha, os policiais apreenderam equipamentos típicos de quem exercer tal prática criminosa. Foram recolhidos rebolo, relógio, biqueiras, balança, esporas artificiais, blocos de anotações de lances e capas usadas em galos índios colocados para brigar. Até troféu que seria entregue para o dono do galo campeão foi apreendido.

De acordo com a Polícia Ambiental de Araçatuba, cerca de 100 galos índios estão sendo apreendidos, todos em situação de maus tratos, e serão encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses, para que o órgão municipal dê uma destinação às aves.

A Polícia Civil foi acionada e orientou a Polícia Ambiental a qualificar as 52 pessoas pelos crimes de maus tratos ou como expectadores de rinha. A perícia Técnica foi destacada ao local da competição criminosa.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.