ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 0:24 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
PODE ISSO EDNA FLOR? Secretário Erik Carneiro posta em rede social publicação que defende 'tapa na bunda' de criança
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho da Prefeitura de Araçatuba, Erik Carneiro, que logo que foi nomeado se meteu em uma polêmica ao deixar o cargo apadrinhado para o qual foi nomeado para curtir férias em um parte da Disney, nos Estados Unidos, fez neste domingo, em sua página no Facebook, uma postagem que, por se tratar de um ocupante de cargo público, pode dar o que falar.

Em resumo, Erik Carneiro compartilhou uma publicação de uma entrevista com uma terapeuta infantil cujo título diz: "As crianças estão precisando de tapa na bunda, diz terapeuta infantil". Trata-se de um compartilhamento e uma posição que podem ter a concordância de inúmeras pessoas, mas que gera um barulho danado, principalmente por ter a administração municipal, como segunda pessoa na hierarquia de poder, a advogada Edna Flor (PPS), atual vice-prefeita e pessoa que sempre trabalhou na DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS (ainda é???).

O Política e Mais prefere acreditar que o compartilhamento de Erik Carneiro, pessoa pública, representante de um poder, não passa de uma infelicidade. Até porque, a própria publicação compartilhada cita países onde essa prática é proibida e diz que, no Brasil, lei parecida está em tramitação. O site prefere acreditar que o secretário não tem o devido preparo para lidar com determinadas questões enquanto ocupante de uma função pública, onde o mandatário de um determinado cargo, seja ele apaniguado ou não, tem por dever pensar muito bem antes de falar, de se posicionar de compartilhar seus pensamentos em redes sociais com acesso público.

Não foi o que aconteceu. Pelo visto, Erik Carneiro não teve essa preocupação. Não deve ter pensado que, como secretário, ele é um AGENTE POLÍTICO, que pelas atribuições da função, tem que estar à disposição da municipalidade 24 horas por dia, durante sete dias na semana. O que, desta forma, lhe obriga ainda mais a ter cuidado, pois ações pessoais se confundem com as públicas em função a atividade que desempenha.

É um lamento. Que ganha um ar de preocupação ainda maior quando a publicação de Erik é compartilhada por um outro agente político, o secretário de Obras, Constantino Alexandre Vourlis. E pelo assessor apadrinhado na pasta de Erik, Celso Gatto Júnior.

O QUE TÊM A DIZER

O Política e Mais mandou imagem da postagem e questionamento à administração municipal e aguarda uma resposta do secretário ou do governo em si. Quem sabe, até mesmo da vice-prefeita Edna Flor (PPS), que é DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS e que, ultimamente, não tem se posicionado sobre questões conflitantes, como gostava de fazer quando tinha o microfone à sua frente no plenário da Câmara de Araçatuba.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.