ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 3:29 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
PODE ISSO EDNA FLOR? Credenciamento de organizações sociais pela Prefeitura tem suspeita de 'fabricação de documentos'
Na mira do Ministério Público e da Justiça por conta da terceirização de serviços nas áreas de Saúde e Assistência Social efetuada desde a administração passada, a Prefeitura de Araçatuba está em processo de certificação de organizações sociais que venham a se interessar pela gestão das atividades que deverão continuar terceirizadas.

Ocorre que, conforme uma fonte bastante segura do Política e Mais na administração DILAFLOR - formada pelo cimenteiro Dilador Borges (PSDB) e pela defensora dos direitos humanos, da ética, da legalidade e da moralidade, Edna Flor (PPS) --, o processo de certificação não estaria sendo rígido com as entidades que buscam a certificação.

Há, em pelo menos dois setores cruciais do governo, a circulação de informações indicando que uma entidade que conseguiu o certificado recentemente teria "FABRICADO" documentos para conseguir certidão da Prefeitura a credenciando a disputar os serviços de Assistência Social e até mesmo Saúde que serão colocados à disposição de OSs pela gestão DILAFLOR.

DESMORALIZAÇÃO FLORIDA

A confirmação de que entidade teria conseguido certificação como OS mediante a "fabricação" de documentos é uma questão bastante séria e preocupante, em especial para a vice-prefeita e seu discurso político.

Edna Flor tem que acompanhar de perto o que está acontecendo e bater o pau na mesa para que todos os credenciamentos sejam revistos. Do contrário, caso tal entidade venha a ser contratada, acabará desmoralizando sua reputação. Vai enterrar seu discurso de que a gestão pública, em especial a atual, tem por obrigação ser tocada com ética, legalidade e moralidade.

É uma situação complicada para Edna Flor, que, enquanto vereadora, tanto bateu em gestores que passaram pela Prefeitura nos últimos 16 anos e que, hoje, não consegue mostrar para a população que realmente executa aquilo que prega.

É uma questão que também põe por terra o famigerado discurso do tucano Dilador Borges, de que sua equipe de governo é formada por pessoas com "competência e capacidade técnica". Ele tem, por obrigação, que determinar a revisão de todos os certificados de OSs pela administração municipal. Do contrário, o caso pode chegar ao Ministério Público e à Justiça, podendo causar um tremendo trabalho futuro.

O Política e Mais tem plena confiança em suas fontes e não desconfia de uma vírgula passada. Até porque, muita coisa que ocorre na administração municipal tem como pano de fundo imposições de um núcleo duro muito preso a Dilador e que teria influenciado em suas ações.

Dilador e Edna Flor precisam abrir o olho, pois o assunto é sério por demais, uma vez que o credenciamento de entidades com documentação que não atendam às legislações, pode acabar criando uma espécie de ORCRIM (Organização Criminosa) disputa a tudo e mais um pouco para abocanhar recursos da administração municipal.

É uma bomba com pavio prestes a ser acesso. O que se dará quando a Prefeitura formalizar as chamadas públicas de entidades interessadas em atuar nas áreas de Assistência Social e Saúde. A partir daí, o resultado pode ser destruidor.

Isso, claro, se os gestores, humildemente, não tomarem as devidas providências.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.