ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:9 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
PMDB caminha para não ter candidato a prefeito e pleito tende a centrar em Luís Fernando e Dilador
A partir desta quarta-feira (20), até o dia 5 de agosto, os partidos políticos estão liberados para promover suas convenções destinadas à escolha de candidatos a prefeito, vice e vereador. Em Araçatuba, a primeira deve ocorrer no próximo domingo (24). O PMDB deve formalizar seus concorrentes ao Legislativo e declinar apoio a candidatos ao Executivo de outro partido.

O Política e Mais apurou que Carlos Hernandes, atual vice, e o presidente da Câmara, Cido Saraiva, apesar de terem ensaiado candidaturas a prefeito até aqui, não devem concorrer à Prefeitura. O primeiro, seguirá a vontade da família. O segundo, concorrerá novamente a vereador por falta de apoio do atual chefe do Executivo, Cido Sério (PT).

DILADOR E LUÍS FERNANDO

Aliados de Saraiva avaliam que poucas pessoas do governo municipal que incentivam sua candidatura estariam mais dispostas a vê-lo fritar em um tacho de óleo quente do participando do pleito com chances de vencer a disputa. A principal queixa está na falta de vontade de Cido Sério em abraçar a candidatura do peemedebista, uma vez que seu nome predileto é o de Hernandes, que não quer concorrer a nada.

Desta forma, Saraiva e o próprio grupo político que dá sustentação ao atual governo devem se juntar à candidatura do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB). O entendimento é de que se trata no melhor nome para fazer frente a Dilador Borges, que concorrerá ao Executivo pelo PSDB.

Hélio Consolaro, nome do PT na disputa, não poderá contar com Cido Sério. Ex-secretário de Cultura, ele já vem de algum tempo se colocando isoladamente como candidato do Partido dos Trabalhadores. Deve ficar só com o apoio dos militantes da sigla.

Pelo PSDC, Winnitu Tozadore se coloca como candidato a prefeito. Ele seria o nanico da vez, papel já desempenhado em outros pleitos por David Silas (PTN) e o próprio ex-prefeito Sidney Cinti, que em 2012 concorreu sozinho pelo PTC.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.