ARAÇATUBA | 16 OUTUBRO
| 7:38 | 20° MIN 29°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
PM vai investigar vazamentos sobre fiscalização de vans escolares feitas por ex-diretor de Trânsito demitido após denúncias
Anunciante
A Polícia Militar de Araçatuba vai instaurar procedimento administrativo para investigar o vazamento de informações propagadas pelo ex-diretor do Departamento Trânsito do município, Paulo Roberto da Silva, conhecido como Paulo Café, em grupo de whatsapp formado por condutores de vans que fazem o transporte escolar na cidade.

Em gravações obtidas e publicadas pelo Política e Mais nesta sexta-feira (10), o diretor, que foi exonerado no final da tarde desta sexta-feira, vaza a condutores de veículos que fazem o transporte escolar informações sigilosas da PM e também do departamento que conduzia na administração municipal, uma vez que numa das gravações chegou a ameaçar profissionais da área de serem fiscalizados por guardas municipais que estariam sob seu comando.

O ex-diretor foi demitido semanas após o Política e Mais iniciar apuração de denúncia de que Paulo Café não estava cumprindo sua devida carga de trabalho no departamento, que é ligado à pasta de Mobilidade Urbana, por exercer em paralelo a atividade de condutor de transporte escolar.

O Política e Mais questionou a PM sobre o vazamento das informações sigilosas e a corporação respondeu, em e-mail enviado ao site no final da tarde desta sexta-feira, que vai investigar o caso e tocar as providências cabíveis.A corporação vai chamar Paulo Café para se explicar sobre as informações que garante ter recebido de um comandante da PM sobre o cronograma de fiscalizações. Tanto ele como o policial que passou as informações, sendo confirmado o que levou aos demais condutores de vans escolares, podem ser punidos.


pm

LEIA MANIFESTAÇÃO DA PM ENVIADA AO POLÍTICA E MAIS:

O fato narrado pela reportagem em questão não era do conhecimento da Polícia Militar. Verifica-se, por meio dos áudios veiculados no site www.politicaemais.com.br que determinada pessoa afirma ter sido informada sobre uma fiscalização de transporte de escolares que iria ocorrer, por meio de "um comandante".

É certo que as fiscalizações de transporte de escolares, em Araçatuba, ocorrem todos os anos, sempre no início do ano letivo, o que é de conhecimento público, inclusive com a presença da imprensa acompanhando as fiscalizações, em muitos casos.


Não obstante, tendo em vista a Polícia Militar sempre zelar pela primazia da legalidade e pela transparência de suas ações, será instaurado um procedimento administrativo para que a pessoa mencionada na reportagem desse conceituado veículo de imprensa digital possa esclarecer acerca de eventuais informações recebidas de algum agente público, sobre a fiscalização de trânsito em tela, sendo certo que a quebra de sigilo funcional in tese praticada por policial militar, é considerada infração penal de competência da Justiça Militar."


OUÇA AQUI AS GRAVAÇÕES VAZADAS PELO ANTIGO DIRETOR:


[audio mp3="http://politicaemais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/WhatsApp-Audio-2017-03-07-at-125012-PM1.mp3"][/audio]

[audio mp3="http://politicaemais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/WhatsApp-Audio-2017-03-07-at-85057-AM1.mp3"][/audio]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.