ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 10:35 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Plantonistas da rede de Saúde vão à Câmara cobrar gratificações
Anunciante
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB), esteve reunido na manhã desta terça-feira (101), no gabinete da presidência, com dez servidores que trabalham em regime de plantão na rede municipal de saúde. Os funcionários atuam no Samu, Pronto-Socorro do bairro Santana e Hospital da Mulher.

O grupo reivindica a concessão de gratificação a plantonistas. "O nosso salário-base é o mesmo do pessoal das UBS's (Unidades Básicas de Saúde). Trabalhamos aos sábados, domingos, feriados, pontos facultativos, e não recebemos um centavo a mais por isso. Temos um regime de trabalho diferenciado. Por isso, queremos uma diferenciação no salário", justificou a auxiliar de enfermagem Sandra Rodrigues da Costa.

Outro pedido dos servidores plantonistas é o pagamento de 100% de horas extras pelo trabalho realizado em domingos, feriados e pontos facultativos. "Queremos esse reconhecimento", concluiu Sandra. Atualmente, apenas os médicos e dentistas do Pronto-Socorro Municipal e do Hospital da Mulher recebem uma gratificação mensal de até 50% dos respectivos vencimentos.

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, lembrou que os plantonistas da Urgência e Emergência reivindicam melhorias salariais desde 2013. "Já faz três anos que eles estão reivindicando o reconhecimento pelo desempenho de uma atividade diferenciada. Ouvi as reivindicações e vou agendar uma reunião com o prefeito, a vice-prefeita e a secretária de Saúde, para ver o que é possível fazer", anunciou Papinha.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.