ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 13:21 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
ROTA GUATAMBU
PF de Araçatuba apreende 7 toneladas de maconha, 12 carros e prende 13
Anunciante

A Polícia Federal, em Araçatuba, deflagrou na manhã desta terça-feira (04) a Operação “ROTA GUATAMBU” e desarticulou uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, o que demandou um efetivo de 81 policiais federais.

A organização criminosa era responsável por adquirir grande quantidade de drogas (maconha) no estado do Mato Grosso do Sul e introduzi-la no Estado de São Paulo para ser distribuída, principalmente, nas cidades de Araçatuba, Birigui e região. A investigação, que durou sete meses, apresentou expressivos resultados: foram apreendidos 12 veículos, 7.018 quilos de maconha e um revólver, além da prisão em flagrante de 13 indivíduos ligados ao grupo criminoso.

O nome da Operação faz alusão à constante utilização, pelos investigados, da rodovia Teotônio Vilela, chamada de Estrada Guatambu, que liga a cidade de Birigui a Araçatuba, para a distribuição da droga.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 33 anos de prisão.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.