ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 16:47 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SIGA EM PAZ, HERÓI
PEQUENO MATHEUS PERDE A LUTA CONTRA O CÂNCER
Anunciante

O pequeno Matheus Bezerra Souza, de dois anos e seis meses, que lutava contra uma leucemia, faleceu nesta quarta-feira (11), no Hospital Unimed Araçatuba. Ele precisava de um transplante de medula óssea, mas apresentou várias complicações causadas pelo câncer e não teve condições de se submeter ao tratamento popularmente conhecido como “limpeza da medula”, para zerar as células doentes e tornar o seu organismo apto para o transplante.

A família lutava também para encontrar um doador compatível para o garotinho. O drama do pequeno guerreiro, inclusive, mobilizou a população de Araçatuba e região e levou centenas de pessoas ao Hemocentro de Araçatuba se cadastrar como doadoras de medula óssea. Em maio, chegou a ser realizada uma campanha de conscientização e cadastramento de doadores, por causa de Matheus.

A luta de Matheus começou em abril do ano passado, quando a família descobriu o câncer, a partir de um sangramento na gengiva do pequeno, após um tomar um banho. Ele tinha um aninho. Durante um ano, se submeteu à quimioterapia, mas não foi suficiente para zerar as células doentes, que resistiram a todos os medicamentos.

Em abril deste ano, o menininho passou a fazer um novo tratamento, mais agressivo, na tentativa de ficar apto para receber um transplante de medula e salvar a sua vida.

O menininho chegou a ir para São Paulo, onde tomaria um medicamento para “limpar a medula”, mas o câncer avançou para a espinha e ele teve de voltar a Araçatuba e retomar a quimioterapia, o que fragilizou seu sistema imunológico e favoreceu o surgimento de infecções.

A mãe disse, na época, que ele mal conseguia abrir os olhinhos, pois estava muito inchado e com o coração enfraquecido. Ela usava as redes sociais para pedir orações pelo filho e dar notícias de seu estado de saúde.

SHOW

Nesta terça-feira (10), durante a Expô Araçatuba, o cantor gospel Fernandinho fez um clamor pela cura de Matheus e pediu orações para o menininho. Milhares de pessoas que assistiam ao show oraram com o cantor.

“Nós sabemos que Deus pode todas as coisas e nós não vamos desistir de nada. Eu queria que você, se puder levantar as suas mãos, fechar os seus olhos, não é a minha oração, porque eu não sou mais poderoso que você, é a oração do povo da igreja. Gostaria que você começasse orar pela vida dessa criança, que Deus possa visitá-la agora onde ele está, no hospital. Que a vontade Dele seja estabelecida,  a vontade dele é boa, é perfeita, é agradável, mas nós vamos pedir ao Senhor pela cura, pela total restauração dele”, pediu Fernandinho.

Matheus faleceu horas após o apelo do cantor. Nesta quarta, muitos internautas publicaram manifestações de pesar pelo falecimento do pequeno guerreiro nas redes sociais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Matheus.
 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.