ARAÇATUBA | 15 AGOSTO
| 4:10 | 12° MIN 30°MAX |
Variação de Nebulosidade - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Araçatuba
Pecuarista amigo de Lula, preso na Lava Jato, é associado ao grupo Estre e estaleiro de Araçatuba
Amigo íntimo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde 2002, o pecuarista José Carlos Bumlai, preso desde novembro do ano passado em uma das fases da operação Lava Jato, pode ter atuado diretamente no processo de licitação, contratação e instalação do ERT (Estaleiro Rio Tietê) em Araçatuba.

O elo entre o pecuarista e o estaleiro criado para construir 20 comboios de barcaças para a Transpetro, subsidiária da Petrobras, ao custo de R$ 432,3 milhões, é feito pelo site O Antagonista, dos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino.

BUMLAI - ESTALEIRO 2

Em publicação de 18 de dezembro, O Antagonista diz:

"O consórcio que venceu a contrato dos 20 comboios da Transpetro, suspeito de superfaturamento e pagamento de propina, é formado por três empresas: Rio Maguari, SS Administração e Serviços e Estre Petróleo, Gás e Energia.

Na Operação Catilinárias, a PF realizou buscas e apreensões nas sedes das três empresas. Como já publicamos aqui, José Carlos Bumlai era representante da Estre Petróleo e Fernando Baiano usava o escritório da empresa para negociar propinas".

O grupo Estre, além de ser um dos donos do estaleiro em Araçatuba, também tentou emplacar na cidade um aterro para receber lixo de pelo menos 31 cidades da região. Apesar de ter comprado área na região rural da Prata, o empreendimento não decolou por insistência da população e por duas leis aprovadas pela Câmara, proibindo a cidade de receber resíduos de outros municípios e na localização em questão.

O Antagonista publica trecho de relato decorrente de investigações feitas pelo Ministério Público Federal de Araçatuba, que resultou em duas ações por fraude na contratação do ERT. Uma das ações tem como alvo 32 pessoas, empresas e instituições governamentais, sendo, do total, dez de Araçatuba. Outra ação tem como alvo Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT).

A associação de Bumlai com o grupo Estre e, consequentemente, o estaleiro de Araçatuba, foi publicada pelo O Antagonista em dezembro, mês em que a Polícia Federal fez buscas, durante mais uma das fases da Lava Jato, no ERT de Araçatuba e demais empresas do consórcio que o compõe.

ESTALEIRO - BUMLAIcheap replicas christian louboutin Replica Christian Louboutin Shoes cheap christian louboutin shoes replica
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.