ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:2 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Peão de Ilha Solteira respira por aparelhos e está inconsciente
Anunciante

O peão de rodeios José Vicente Assis Júnior (26), morador de Ilha Solteira, que na última quinta-feira (15) se envolveu em um acidente durante uma montaria na cidade de Loanda, no Paraná, respira com a ajuda de aparelhos e está inconsciente. A informação é da Santa Casa de Paranavaí, para onde foi transferido devido à gravidade do caso.

De acordo com a chefia de enfermagem do hospital, Zé Vicente, como o peão é conhecido no mundo dos rodeios, não apresentou nenhum sinal de melhora desde a noite de quinta-feira, quando chegou à Santa Casa, transferido de uma unidade de saúde de Loanda.

Ganhador de uma série de competições e com um carro e motos entre os prêmios já conquistados, Zé Vicente disputava com outros peões ligados à ACR (Associação de Campeões de Rodeio) um prêmio de R$ 8 mil, que foi o valor pago ao primeiro colocado do rodeio de Loanda.

O competidor de Ilha Solteira sofreu traumatismo craneoencefálico quando tentava parar sobre o lombo do touro Lacta, da Companhia de Rodeio Paulo Emílio, sediada em São José do Rio Preto, mas que abriga e prepara seus animais em uma fazenda na cidade de Icém.

Zé Vicente, ao tentar permanecer por oito segundos sobre o touro – duração máxima de cada montaria –, fez uma movimentação rápida ao mesmo tempo que o animal. A cabeça de um se chocou contra a do outro e o peão caiu ao chão já sem demonstrar reação.

Mesmo com a tentativa de salva-vidas que ficam dentro da arena para evitar investidas de animais contra os peões durante as quedas, o touro Lacta deu uma segunda cabeçada, novamente contra a cabeça de Zé Vicente, e pisou sobre o corpo do competidor.

O atleta foi socorrido por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até uma unidade de saúde de Loanda mas teve que ser transferido às pressas para Paranavaí. Na Santa Casa da cidade, o peão vem sendo submetido a tomografias diárias, para avaliação da lesão cerebral, uma vez que sofreu hemorragia.

Até o momento, a equipe médica que cuida do atleta de Ilha Solteira não sabe dizer se ele será submetido a algum tipo de cirurgia.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.