ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 22:38 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
GERAL
PÁSCOA COM AMOR: ONG faz festa para crianças que estão em tratamento do câncer em unidade da Santa Casa de Araçatuba
Anunciante
As 50 crianças que fazem tratamento contra o câncer na Santa Casa de Araçatuba tiveram uma manhã pra lá de especial nesta sexta-feira (23), com uma festa de Páscoa antecipada recheada de chocolate, doces, carinho e atenção. Quem proporcionou tudo isso foi o Grupo Atamor, organização não governamental que desenvolve trabalhos voluntários no CTO (Centro de Tratamento Oncológico) do hospital.

Os pequenos pacientes que se submetem a tratamento de quimio e radioterapia receberam a visita do Coelho da Páscoa e dos voluntários da ONG, que distribuíram ovos de chocolate, pirulitos, bombons, lanches, bolos, sucos e refrigerantes. Também teve música e muita animação, além de uma linda mesa decorada e cheia de guloseimas.



O alto-astral dos integrantes do Atamor contagiou as crianças, que não contiveram a alegria ao brincar com o Coelho da Páscoa. "Quem mais ganha somos nós, voluntários. O preço do sorriso faz toda a arrecadação valer a pena. O 'material' que é dado, volta como 'emocional' para nós", disse o coordenador do Atamor, Ícaro Morales.

Se nesta sexta-feira foram as crianças que tiveram a Páscoa antecipada, na quinta-feira (22), foi a vez dos pacientes oncológicos adultos receberem uma linda festa dos voluntários da ONG.

Nos dois dias, cerca de 30 voluntários distribuíram 185 ovos de Páscoa, além de bolos, lanches, sucos e refrigerantes. Aproximadamente 350 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, foram beneficiados com as ações do Atamor, que é quase um trocadilho com ato de amor, e é uma junção da abreviação de Araçatuba com o sentimento de afeição, zelo e solidariedade.

Além dos pacientes oncológicos, os voluntários visitaram e distribuíram ovos de chocolate na pediatria da Santa Casa, onde há 18 leitos.

CRIAÇÃO

O Grupo Atamor foi fundado em 2016, pelo estudante universitário Ícaro Morales, 22. No CTO, a ONG atua em parceria com a Campanha Feminina de Combate ao Câncer, principalmente no atendimento às mulheres que se submetem à retirada das mamas, fornecendo a elas próteses mamárias gratuitamente. O Atamor também confecciona perucas, além de doar o tempo dos quase 300 voluntários que se desdobram nas ações para aliviar o sofrimento dos doentes.

VEJA VÍDEOS FEITOS PELA ONG SOBRE A FESTA:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pFCaNFCjpMI&feature=youtu.be[/embed]

 

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=EZJvKhN33As&feature=youtu.be[/embed]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.